ESTUDO DE CASO: “ COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR O MUNDO PÓS-PC”

Páginas: 7 (1515 palavras) Publicado: 6 de maio de 2015










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
1 INTRODUÇÃO
O presente tem como objetivo principal aprofundar os conhecimentos adquiridos no quinto semestre do curso de Administração da Unopar englobando as seguintes disciplinas: Negociação, Marketing e Pesquisa de mercado.
Primeiramente será apresentado oconceito de concorrentes e produtos, logo os elementos do mix de comunicação que são eles: Propaganda, Promoção de Vendas e Merchadinsing, Marketing Direto, Relações Públicas, Venda Pessoal e Eventos.
Na área de pesquisa de mercado será analisado o estudo de caso “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar o mundo pós-PC”, onde pode-se analisar a importância de realizar pesquisa de mercado emanter-se informado das mudanças no ramo de atuação de cada empresa.
Por fim, na área de negociação será aprofundado o conhecimento nas principais variáveis de uma negociação entre elas: o tempo, o risco, a informação e a concorrência.



2 DESENVOLVIMENTO
1) Pesquisa de mercado
1 – Após aprofundarmos o conhecimento em pesquisa de mercado pode-se dizer que a Microsoft enfrentará um processo de mudançade suma importância para sua empresa, pois como seus clientes resistem a estas mudanças atuais, mas ao mesmo tempo a empresa sente a necessidade de acompanhar seu mercado a mesma terá que realizar um forte investimento na área de marketing. Sugere-se que a empresa realize trabalhos de promoção de vendas, eventos para despertar a atenção deste público resistente as novas modernidades e também poderárealizar venda pessoal demonstrando os benefícios destes produtos para o mundo de hoje. Enfim, a mesma terá que investir fortemente e após terá resultados deste investimento, sempre trabalhando para abranger os dois nichos de clientes.

2- Analisado o estudo de caso da Microsoft pode-se dizer que a mesma ficou um pouco para trás dos seus concorrentes, pois resistiu as principais mudanças do mundoatual, com isso fez que a mesma perdesse de certa forma um tempo importante para acompanhar seus concorrentes, isso deu-se pois seu nicho de clientes também resistiu a estas mudanças fazendo com que a mesma não sentisse necessidade de acompanhar seus concorrentes, porém com o passar do tempo a mesma sentiu esta necessidade de realizar mudanças significativas e correr atrás do tempo perdidotentando aumentar a sua clientela e ao mesmo tempo manter os clientes fiéis.

2) Marketing

Concorrente: conceitua-se como concorrente as empresas atuam no mesmo ramo de atividade e que tem como principal objetivo satisfazer as necessidades dos seus clientes.
Os concorrentes podem ser classificados em dois modelos:
- concorrentes diretos: aqueles que possuem produtos iguais ao da sua empresa e queatendem ao mesmo público que sua organização.
- concorrentes indiretos: aqueles que possuem produtos muito semelhantes e que por este motivo acabam diminuindo a demanda do produto que a sua empresa pretende vender, ou seja, disputam pelo mesmo consumidor.

Produto: entende-se por produto tudo aquilo que posso ser ofertado a um mercado para despertar atenção, aquisição, uso ou consumo e que tem porfinalidade satisfazer a um desejo e necessidades. Os produtos podem ser considerados em bens físicos como por exemplo um livro, um armário entre outros; serviços como por exemplo uma faxina, lavagem de carro; eventos como concertos ou desfiles entre outras idéias como pessas, organizações etc.

Elementos do Mix de Comunicação

Propaganda: propaganda é a maneira específica de passar uma informaçãosobre um produto, marca, empresa ou política que tem por finalidade influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.
Uma forma bem conhecida de propaganda utilizada é a propaganda comercial a qual normalmente no Brasil é chamada de publicidade.
Promoção de Vendas e Merchandising:
A promoção de vendas tem por objetivo divulgar qualquer produto ou empresa através de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de Caso “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”
  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC
  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR O MUNDO PÓS-PC
  • COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC”
  • COMO NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC.
  • “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”
  • Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC
  • Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!