estudo de casi kia

365 palavras 2 páginas
ESTUDO DE CASO
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO AJUDAM A KIA A RESOLVER SEUS PROBLEMAS DE QUALIDADE

1. Quais são os problemas e desafios que a Kia enfrentou segundo este estudo de caso?
Principais problemas: veículos com qualidade inferior ao mercado, clientes insatisfeitos comprometendo a imagem da empresa, dificuldades nas vendas, aumento nos custos operacionais e informação descentralizada.
Desafios: melhorar o nível de qualidade e a imagem da marca no mercado, identificar suas falhas e centralizar suas informações.

2. Qual problema era o principal agravante na situação da Kia, segundo o texto?
A Kia só conseguia enxergar o seu problema de qualidade quando os clientes reclamavam as informações necessárias para identificar o problema estavam descentralizadas em sistemas diferenciados.

3. A Kia desenvolveu uma solução própria, resolveu comprar uma solução ou não precisou de solução em software? Por quê?
A Kia precisou comprar a solução do software para buscar as informações nos sistemas antigos e armazenar em um único lugar, gerando relatórios gerenciais e sistema de avisos de defeitos, pois não teria tempo hábil para desenvolver um software e organiza-lo manualmente.

4. Qual o resultado das ações da Kia?
Com a tomada de decisão da empresa de criar um sistema de alerta de defeitos e contratar uma consultoria especializada, foi possível mapear as falhas melhorando seu custo-benefício e sua estratégia nos negócios.

5. Qual foi o papel desempenhado pelo Sistema de Informação usado pela Kia e quais os resultados gerados por este?
Com o sistema de informação foi possível centralizar os dados, avaliar o índice de defeitos, melhorar os processos de produção, ter um controle de qualidade, satisfação do cliente, gerando maior rentabilidade para a empresa.

6. Você faria diferente? Se sim, como faria? Se não, por que não mudaria?
Não, as empresas necessitam de um sistema de informação para dar suporte com os dados processados é possível monitorar e

Relacionados

  • ATPS Gestao De Qualidade 1
    151658 palavras | 607 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas