ESTUDO DA APLICAÇÃO DE BRANDSENSE NO DESIGN DE IDENTIDADE VISUAL.

Páginas: 17 (4073 palavras) Publicado: 2 de julho de 2014
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Graduação em Design
Introdução ao Projeto de Design












ESTUDO DA APLICAÇÃO DE BRANDSENSE NO DESIGN DE IDENTIDADE VISUAL.







GEAN CARLO MACHADO RODRIGUES
GIONEI LUCAS BANDEIRA
NAIARA CIECHOVICZ

















Ijuí – Rio Grande do Sul
2014
GEAN CARLO MACHADO RODRIGUESGIONEI LUCAS BANDEIRA
NAIARA CIECHOVICZ





ESTUDO DA APLICAÇÃO DE BRANDSENSE NO DESIGN DE IDENTIDADE VISUAL.








Artigo apresentado à disciplina de Introdução ao Projeto de Design da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, como apresentação final do semestre.




















Ijuí – Rio Grande do Sul
2014



RESUMO

Esteartigo apresenta o estudo da aplicação do Brandsense no design de identidade visual. Busca esclarecer a ligação e a importância entre marca e identidade visual como meio de comunicação.
Apresenta sentidos que fazem com que o humano possa reconhecer e compreender uma marca rapidamente e não a esqueça facilmente. Muitas vezes uma empresa não compreende que sua marca pode estimular o consumidor dediferentes maneiras.  Oferecer uma experiência sensorial coerente, criando uma aura de sensações referentes à marca, faz com que ela seja mais lembrada pelo consumidor do que suas concorrentes.
Marcas têm personalidade, atitudes e devem refletir e atender expectativas, um estudo sobre atual estado da arte, qualitativa, aplicada, mostrou que a utilização do brandsense, traz os resultados esperados,pois todos são induzidos pelo seu subconsciente, emocional a consumir determinados produtos, por sua marca, e mão pela sua qualidade.


Palavras-chave: Design. Identidade Visual. BrandSence.




1.INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta o estudo da aplicação para construção de uma marca, identidade visual baseando-se na metodologia do brandsense que refere se nos cinco sentidosfundamentais humanos, sentidos mais comumente usados para comunicar a personalidade de uma marca, que são eles visão, audição, olfato, tato e paladar.
Muitas vezes uma empresa não compreende que sua marca pode estimular o consumidor de diferentes maneiras.  Oferece uma experiência sensorial coerente, criando uma aura de sensações referentes à marca, faz com que ela seja mais lembrada pelo consumidor doque suas concorrentes.
Entender como construir uma marca a partir de sensações e sentidos, comunicando-se com o consumidor de uma maneira mais efetiva, emocional e subjetiva. Marcas têm personalidade, atitudes e devem refletir e atender expectativas, os sentidos são as cinco únicas maneiras de fazer com que seu consumidor perceba e reconheça sua marca.
Uma boa marca cria um universo facilmentereconhecido pelo consumidor e na maioria das vezes ele nem percebe os aromas, sons, texturas, gostos e cores ao seu redor, pois não racionaliza essas sensações, mas elas ficam grudadas por meio de conexões subjetivas em seu cérebro.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 DESIGN DE IDENTIDADE VISUAL

Considera-se como um dos maiores patrimônios de uma organização o seu nome, a sua marca e também a imagem queessa projeta diante seu público. Quando uma empresa se comunica com seus públicos acaba transmitindo a mensagem de seu nome. E quando um consumidor adquire o produto daquela organização, na verdade, ele adquire um conceito de identidade e imagem.
Para que isso ocorra, o sucesso das empresas depende em grande parte da coerência de idéias e conceitos praticados pela organização e transmitidoscorretamente aos seus públicos. A coerência da imagem envolve fatores desde a formação do conceito por parte da empresa até a forma que isso será transmitido aos seus públicos.
Uma empresa começa pela sua marca, a primeira imagem a ser passada, para isso ela precisa saber que conceito que quer passar para seu publico, a criação de sua identidade deve ser feita por profissionais da área, pois é a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Identidade visual design
  • Design Visual
  • Identidade visual
  • Design Visual
  • Identidade Visual
  • Identidade visual
  • Identidade visual
  • identidade visual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!