Estudo centro de formac a o GESPRIN

932 palavras 4 páginas
1.Resumo

1.1 O Projecto

Angola é um país que regista, atualmente, um crescimento económico muito acelerado, esse crescimento económico deve ser acompanhado pelo crescimento da sua população. A GESPRIN, no âmbito do seu contributo para o desenvolvimento económico e social do país decidiu construir uma academia de excelência com o objectivo principal de promover a formação profissional com especial enfâse na liderança . É ainda importante realçar alguns factores que reforçam a importância da formação profissional na sociedade. 1.
Incrementa
a produtividade e rentabilidade – A baixa taxa de qualificação dos angolanos, especialmente quando comparada com a maioria dos países em vias de desenvolvimento, é um problema socioeconómico do país que ninguém pode esconder. As empresas acabam, muitas vezes, por refletir essa problemática nos níveis baixos de produtividade e rentabilidade. A formação profissional contínua é uma das soluções para elevar esses níveis de produtividade e rentabilidade.

2.
Garante
a validação de conhecimentos -­‐ A formação profissional é forma de muitos cidadãos manterem/renovarem a certificação de alguns dos seus cursos. No entanto, ela não deve ser vista como uma obrigação legal, mas como uma forma de garantia das aptidões dos profissionais e

Relacionados