Estudo Bilbico MEDO

Páginas: 5 (1123 palavras) Publicado: 5 de junho de 2015
MEDO: UM ERRO GRAVE A SER EVITADO.

INTRODUÇÃO!
QUEM EXAMINA AS escrituras aprende a se portar em todas as situações – quer favoráveis, quer adversas. As pessoas que forem sábias segurarão a revelação e, de forma alguma, abrirão mão do que a palavra orienta “(Salmos 119.105) – Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para o meu caminho”. Esse, por sinal, é o segredo que fará de nóspessoas vitoriosas em todos os sentidos.
O erro de muitos cristãos ocorre no momento da tentação. Por incrível que pareça, há servos de Deus que crêem mais no que o diabo diz do que na Palavra do Senhor.
Basta Satanás fazer uma ameaça mais séria para que eles se esqueçam do lhes foi revelado nas Escrituras. Com isso o Senhor não pode cumprir o que prometeu, e o inimigo consegue tocar neles.
Diz o TodoPoderoso: em (Provérbios 3.25,26) Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos”.
Quem for sensato cumprirá seu mandamento à risca. Se guardarmos essa ordem divina, terá o Senhor trabalhando em seu favor para cumprir o que prometeu. Oremos para que as considerações que veremos a seguir sejam úteisem nossos dias.

1° – Inesperadamente, o inimigo traz uma má notícia: um diagnóstico de uma grave doença, uma ameaça de separação, uma intriga, uma calúnia, difamação ou injúria. Quem não está firmado na Palavra desespera-se. Mas não é exatamente isso que Deus diz que o cristão deve evitar? Entretanto , a maioria não evita, e, com isso, a entrado ao rei da perversidade é permitida.
“ MESMO DIANTEDA TRAGÉDIA OU DE UMA MÁ NOTICIA, NÃO DEIXE O MEDO VENCÊ-LO” .
Há muitos filhos de Deus sofrendo por causa dessa fraqueza. Sem causa, jamais haverá maldição, e, quanto ao que o diabo “tenta” fazê-lo sofrer, basta resistir-lhe firme na fé, e ele fugirá apavorado. Enfrente-o como está escrito na Bíblia (Provérbios 26.2 Tiago 4,7) “QUERIDOS SUJEITAI-VOS APENAS A DEUS, MAS RESISTIS FIRMES AO DIABO”.2° – O diabo investe tudo nas tentações e sabe que é impossível ficarmos firmes se acreditarmos em suas mentiras. Então sofreremos os ataques dele. Entretanto, quem está firme na Palavra de Deus não se abala “(Salmos 125.1) – Mas os que confiam no Senhor são como o monte Sião que não se abala, firme para sempre”. Pois sabem que, ao “menor” sinal do inimigo, basta repreende-lo e expulsá-lo.“(Mateus 4.10) – Jesus ordenou: Retira-te, Satanás,” muitos por não conhecerem seus direitos em Cristo, temem o maligno sem se dar conta do que estão fazendo. Não deixemos nos levar pelas artimanhas do pai da mentira “( João 8.44) – porque nele não há verdade, é mentiroso e pai da mentira”. Quando orarmos, não citemos os nossos medos, mas, sim, do que a Palavra nos revela ser nossa posição em Cristo.“Moisés falou isto (Êxodo 17.15) – O SENHOR É A MINHA BANDEIRA.”, “( Jó 19.25 ) – apesar de todo sofrimento ele dizia: PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE” Eles estavam declarando pode vir o que for, mas eu abro mão de estar na presença de DEUS. Afinal como cristãos, “Nós estamos assentados nos lugares celestiais ( Efésios 2.6).



3° – O Santo Espírito de Deus nos ordena “ nunca darmos lugar aodiabo ( Efésios 4.27 )”. Mesmo diante da tragédia, da assolação do ímpio, de um acidente, da perda do emprego, do abandono do cônjuge, da traição de um amigo etc. não deixemos o medo nos vencer. Firmemo-nos na fé, e, assim , as ciladas do inimigo não prosperarão contra a nossa vida “( Efésios 6.11 ) – Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderes ficar firmes contra as ciladas do diabo”. Se nosmostrarmos frouxos quando tentados, não teremos forças para resistir ( Provérbios 24.10 ).

4° – O medo não é algo comum, mas uma porta larga, alta e bem aberta, por meio da qual o diabo entra em nossa vida e nos consome na obra de Deus e nosso dia, dia. Medo e fé possuem a mesma força, só que em sentidos opostos.
Nós temos fé porque demos ouvidos à Palavra de Deus “(Romanos 10.17) – E,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo bíblico indutivo: a teologia do medo
  • ESTUDO SOBRE COMERCIO ELETRONICO MEDO E DÚVIDAS DOS USUÁRIOS: TEORIA E PRATICA
  • Estudo comparativo das alterações de equilibrio relacionado ao medo de cair em idosas com e sem osteoporose
  • Medo
  • O medo
  • Medo
  • o medo e o medo
  • Medo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!