Estudo Bilbico MEDO

1123 palavras 5 páginas
MEDO: UM ERRO GRAVE A SER EVITADO.

INTRODUÇÃO!
QUEM EXAMINA AS escrituras aprende a se portar em todas as situações – quer favoráveis, quer adversas. As pessoas que forem sábias segurarão a revelação e, de forma alguma, abrirão mão do que a palavra orienta “(Salmos 119.105) – Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para o meu caminho”. Esse, por sinal, é o segredo que fará de nós pessoas vitoriosas em todos os sentidos.
O erro de muitos cristãos ocorre no momento da tentação. Por incrível que pareça, há servos de Deus que crêem mais no que o diabo diz do que na Palavra do Senhor.
Basta Satanás fazer uma ameaça mais séria para que eles se esqueçam do lhes foi revelado nas Escrituras. Com isso o Senhor não pode cumprir o que prometeu, e o inimigo consegue tocar neles.
Diz o Todo Poderoso: em (Provérbios 3.25,26) Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos”.
Quem for sensato cumprirá seu mandamento à risca. Se guardarmos essa ordem divina, terá o Senhor trabalhando em seu favor para cumprir o que prometeu. Oremos para que as considerações que veremos a seguir sejam úteis em nossos dias.

1° – Inesperadamente, o inimigo traz uma má notícia: um diagnóstico de uma grave doença, uma ameaça de separação, uma intriga, uma calúnia, difamação ou injúria. Quem não está firmado na Palavra desespera-se. Mas não é exatamente isso que Deus diz que o cristão deve evitar? Entretanto , a maioria não evita, e, com isso, a entrado ao rei da perversidade é permitida.
“ MESMO DIANTE DA TRAGÉDIA OU DE UMA MÁ NOTICIA, NÃO DEIXE O MEDO VENCÊ-LO” .
Há muitos filhos de Deus sofrendo por causa dessa fraqueza. Sem causa, jamais haverá maldição, e, quanto ao que o diabo “tenta” fazê-lo sofrer, basta resistir-lhe firme na fé, e ele fugirá apavorado. Enfrente-o como está escrito na Bíblia (Provérbios 26.2 Tiago 4,7) “QUERIDOS SUJEITAI-VOS APENAS A DEUS, MAS RESISTIS FIRMES AO DIABO”.

Relacionados