estudo biblico

Páginas: 7 (1642 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Biografia de Aimee Semple Mcpherson Hutton
História de vida da fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular
 
Seu nascimento
Em 9 de outubro de 1890, nasceu aquela que viria a fundar a Igreja do Evangelho Quadrangular.  Em Salford, próximo a Ingersoll, em Ontário, Canadá, viviam o Sr. James Morgan Kennedy e sua esposa, a Sra. Elizabeth Kennedy.  Elizabeth ficou muito doente, e Jamespublicou um anúncio para contratar alguém para cuidar dela.  A Srta. Mildred Ona Pearce, ou simplesmente "Minnie", que tinha 14 anos de idade, aceitou o emprego.  Ela era órfã, e filha adotiva de um casal metodista que atuava no "Exército da Salvação", um movimento evangelístico da Igreja Metodista.  Algum tempo depois, a Sra. Elizabeth Kennedy veio a falecer, e o Sr. Kennedy, já com 50 anos de idade,tomou à jovem Minnie em casamento.  Isso gerou muita confusão no lugar onde moravam, e se sentiram forçados a mudar para os Estados Unidos da América com o fim amenizar o escândalo.  A Sra. Minnie Kennedy deu à luz uma filha que recebeu o nome da ex-esposa do seu pai, Elizabeth Kennedy.  A menina, muito desenvolta desde muito cedo, adotou para si mesma o nome de Aimee Elizabeth Kennedy

Suaadolescência
Entre 14 e 16 anos, Beth Kennedy tornou-se muito ativa.  Ela tinha um profundo desejo em ser atriz, e desenvolveu várias atividades para esse fim.  Aprendeu a representar, a dançar, etc.  Nessa época, conheceu a Teoria da Evolução, o que muito a fascinou.  Sendo muito perspicaz, poucos religiosos conseguiam debater com ela e vencer.  Todas essas questões a distanciavam cada vez mais deDeus, mesmo sendo parte de um lar cristão desde o seu nascimento.  Seu pai, frustrado com seu comportamento e pensamentos, procurou soluções para ter sua filha de volta ao caminho da salvação.  Um certo dia, ele decidiu levá-la a um culto de avivamento na esperança que Deus viesse a tocá-la.  Lá, ouviu uma mensagem que muito a comoveu e levou-a a repensar suas atitudes.  O pregador era o irlandêsRobert Semple.  Os dois se conheceram e se apaixonaram.  Deus começava a mudar a vida de Aimee.

Seu primeiro casamento
Em 12 de agosto de 1908, seis meses depois do seu primeiro encontro, Robert e Aimee (aos 17 anos) se casaram.  Sentiram o chamado de Deus para evangelizar na China, e se prepararam financeira e espiritualmente por 2 anos.  Durante esse tempo, Aimee recebeu dons espirituais e teveextraordinárias experiências com Deus.  Partiram dos EUA rumo à China.  Antes, porém, visitaram a família de Robert, em Magherafeit, na Irlanda, onde descansaram das muitas tarefas.  Em seguida foram para Londres onde se encontraram com o Sr. Cecil Polhill, um milionário cristão, de quem esperavam uma ajuda expressiva (mas que acabaram recebendo apenas $15 - para sua decepção) para sua missão naChina.  Foi em Londres que, a convite do Sr. Cecil, Aimee fez sua primeira pregação para uma multidão de cerca de 10 mil pessoas.
Pouco tempo trabalharam na China.  Aimee engravidou e estava para ter seu filho quando Robert Semple apanhou malária e veio a falecer.  Foi sepultado em Hong Kong.  Aimee teve seu primeiro filho, uma menina, a quem chamou de Roberta Star Semple.  Menos de um mês depoisda morte de Robert, Aimee voltou aos EUA, desta vez foi para Nova York.

Seu segundo casamento
Estando pouco tempo em Nova York, Aimee conheceu o Sr. Harold Stuart Mcpherson, um vendedor de 23 anos.  Eles se apaixonaram e se casaram 1 anos depois da morte de Robert.  Em 23 de março de 1913, nasceu ao casal um filho, a quem deram o nome de Rolf Kennedy Mcpherson.  Rolf, após a morte de Aimee,chegou a ocupar o cargo de presidente da IEQ.  Aimee esfriou no espírito, dedicou-se a vida de mulher do lar.  Deus a chamava constantemente à obra evangelística.
Em 1918, Aimee participou de um retiro em Kichener, e outra vez foi reavivada para obra missionária a que Deus a havia chamado para fazer.  Fez diversas cruzadas evangelísticas e viajou várias vezes por todos os Estados Unidos com a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo Biblico
  • Estudo bíblico
  • estudos bíblicos
  • estudo biblico
  • Estudo biblico
  • Estudo Biblico
  • Estudo bíblico
  • Estudos biblicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!