Estudo astrológico da biografia de arthur bispo do rosário

712 palavras 3 páginas
Há documentos que indicam duas possíveis datas de nascimento de Arthur: 14/05/1909 e 16/03/1911. Creio eu (e trabalharei aqui com essa hipótese) que a primeira seja a mais provável astrologicamente. Afinal, tamanha obsessão só poderia vir de um taurino com Vênus em touro, a produção inventiva, incomum (Marte/Aquário) que é fruto de uma ambição demasiada em querer vivenciar e perpetuar uma grande narrativa (Saturno/Áries), a genialidade maestral, a autoridade espiritual (Urano/Capricórnio), tudo isso movido aos sonhos da Lua em Peixes/ Netuno em Câncer.

Ele almejava a redenção. Bispo tem Peixes em ambas as datas - em uma Sol em Peixes, na outra Lua no mesmo, em ambas Netuno, o regente do signo, em Câncer. Este último signo nos fala sobre as raízes, a origens, quem foi que te pariu? E a raiz deste artista nos parece de fato divina (Netuno), diz ele que um dia simplesmente surgiu no mundo. Sua origem é nebulosa, e preenchida por suas fantasias (Netuno/Câncer). A Lua em Peixes vive em seu mundo "de flores de papel e doces nuvem de canções de ninar"¹, sua fantasia é o que a move, é a necessidade de união com o divino, sentir-se uno com o todo, é o arquétipo do salvador, do mártir e da vítima, presentes na vida do Bispo. Câncer/Lua é o feminino. E sim, ele teve figuras femininas de devoção(Netuno/Peixes), nas quais via a figura da virgem. Rosângela Maria, ao seu ver a Mãe de toda sua obra, a qual confiou em suas mãos, como nos relata a própria em entrevistas disponíveis no youtube. O bordado, as cores, os desenhos, os materiais, tudo ligado às origens e à história de vida (Câncer) de Bispo.

Bispo! Veja que nome mais adequado. Aliás Arthur também o é! Nome de rei! Nome de guerreiro, soberano, personagem de uma narrativa permeada de dúvidas, fantasia, miticismo, assim como a de nosso Arthur sergipano. Ambos viraram mito.

Outra relação entre o Bispo do Rosário e Netuno/Peixes foi feita ao chamarem-no "prisioneiro da passagem", trecho do livro A História da Loucura

Relacionados

  • RESUMOS DAS CONFERÊNCIAS PROFERIDAS
    60295 palavras | 242 páginas
  • O jardim das aflições
    137783 palavras | 552 páginas
  • Os 100 Maiores Misterios Do Mun Stephen J
    112929 palavras | 452 páginas
  • hjghjg
    251651 palavras | 1007 páginas