Estudar na espanha

Páginas: 5 (1174 palavras) Publicado: 5 de abril de 2012
dar na espanhaEstudar na Espanha
Nada melhor do que vir estudar aqui.
Eu vim para Espanha para cursar um Mestrado. Depois de muitas horas e dias em frente ao computador buscando informações de cursos, Universidades e bolsas de estudo, encontrei algumas coisas que me interessavam. Eu trabalhava no Brasil com produção de vídeo e dentro desse campo não é lá muito fácil encontrar cursos de mestradoou doutorado. Mas na Espanha foi bem mais fácil de encontrar do que no Brasil.
Comecei a buscar cursos cerca de dez meses de antes de começarem as aulas. E isso já foi muito tarde. O ideal é começar a procurar um ano e meio antes. Encontrei cursos de Mestrado em três das melhores Universidades com boa fama em comunicação e que ficam em Madrid. Me inscrevi nas três. Organizei as coisas todas noBrasil, arrumei as malas e vim pra Madrid. Em setembro de 2009 fiz prova e entrevista nas três. As três Universidades me aceitaram.
Entre a Universidade de Nebrija, a Universidade Carlos III de Madrid e a Universidade San Pablo CEU eu escolhi esta última, pois era no centro de Madrid (as outras ficavam a cerca de uma hora e meia de metro e trem) e cursaria dois Mestrados juntos.
Então em outubrode 2009 começaram as aulas no Mestrado em Artes de la Comunicación Audiovisual e o Mestrado em Producción en Televisón y Cine.
Na Espanha há diversos programas para estudantes estrangeiros e todas as Universidades possuem centros de atendimento específicos para estudantes de outros países.
- Programas de Intercâmbio
O mais conhecido de longe é o Erasmus Mundus. Oficialmente ele atende apenasestudantes da União Européia, mas muitas Universidades brasileiras possuem acordos com Universidade Espanholas e acabam dentro desse programa.
O Rotary Club também tem alguns programas de estudos no exterior.
- Bolsas de Estudo
Quando procurava bolsas de estudo e bons cursos a Fundación Carolina era uma das minhas opções para bolsas de estudo. As bolsas MAEC também são outra excelente opção. Enão se pode deixar de lado, claro, os programas daCapes.
- Universidades Espanholas
Como em qualquer lugar do mundo, existem Universidades famosas por determinada área. Na Espanha a Universidad Politecnica de Madrid. AUniversidad Pontificia Comillas é famosa também em engenharia, em teologia e direito. A Universidad Complutense de Madrid é a grande e importante Federal daqui e tem excelente fama emdiversas áreas. É a Universidade Espanhola mais bem colocada dentre Universidades do mundo todo.
A Universidad Europea de Madrid é uma das mais modernas da Espanha com cursos muito bem estruturados. O Insituto de Empresas está entre as melhores Universidades para Direito e Administração.
Das Universidades fora de Madrid destaque para a Universidad de Salamanca, a Universidad de Granada e para aUniversidad de Navarra. Estas três possuem excelente colocação dentro da minha área, a de Comunicação. Ainda falando em Comunicação, a ESIC tem muito boa fama e fica aqui em Madrid
Oferecemos cursos de espanhol intensivos (4 horas ao dia), de uma semana de duração até o tempo que você queira ficar aqui conosco.
Pode começar o curso em qualquer segunda-feira do ano, inclusive se o seu nível é ode principiante (veja os dias feriados em Cádiz e a lista de preços, antes de escolher as datas).
Professores e método de ensino
A seleção dos professores e o método de ensino são praticamente iguais aos da don Quijote. Por isso quisemos que Cádiz fosse uma escola filiada.
Alojamento
Você pode escolher entre dois tipos de alojamento em Cádiz: dividir apartamento ou alojamento com família. Alémdisso, oferecemos informação sobre hotéis e hospedarias no caso que prefira estes.
Todas as opções de alojamento foram cuidadosamente selecionadas pelo pessoal da escola para que você tenha uma estadia agradável e confortável.
Um lugar tranquilo no centro de Madri
Com uma ótima localização, a escola de espanhol de Madri está situada na "Calle Duque de Liria 6", no bairro de Argüelles. Perto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Espanha
  • Espanha
  • Espanha
  • Espanha
  • espanha
  • Espanha
  • Espanha
  • Espanha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!