Estudante

Páginas: 3 (675 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
Energia renovável
Energia renovável é aquela originária de fontes naturais que possuem a capacidade de regeneração (renovação), ou seja, não se esgotam.
Exemplos
Como exemplos de energiarenovável, podemos citar: energia solar, energia eólica (dos ventos), energia hidráulica (dos rios), biomassa (matéria orgânica), geotérmica (calor interno da Terra) e mareomotriz (das ondas de mares eoceanos).
Vantagens do uso
Ao contrário dos combustíveis não renováveis (como os de origem fóssil, por exemplo), as fontes de energias renováveis, no geral, causam um pequeno impacto (poluição,desmatamento) ao meio ambiente. Portanto, são excelentes alternativas ao sistema energético tradicional, principalmente numa situação de luta contra a poluição atmosférica e o aquecimento global.

EnergiaEólica
Definição:
Energia eólica é aquela gerada pelo vento. Desde a antiguidade este tipo de energia é utilizado pelo homem, principalmente nas embarcações e moinhos. Atualmente, a energia eólica,embora pouco utilizada, é considerada uma importante fonte de energia por se tratar de uma fonte limpa (não gera poluição e não agride o meio ambiente).
Como é gerada:
Grandes turbinas(aerogeradores), em formato de cata-vento, são colocadas em locais abertos e com boa quantidade de vento. Através de um gerador, o movimento destas turbinas gera energia elétrica.
5.800.000 kWh/ano é o totalanual da produção de eletricidade desta turbina eólica. Dividindo esse valor por 365 dias, logo por 24 horas, esta turbina de 1,5 MW é capaz de gerar, teoricamente, uns 662,10 kWh (kilovatios por hora).Com os valores calculados acima podemos inferir que 22 rpm que corresponde à 1,47% da produção total de energia produzida representa 9,73 kWh (kilovatios por hora).

Tendo em conta que acapacidade nominal desta turbina é de 1500 kW podemos calcular que em 24 horas sua produção será de 36.000 kWh por dia, em um ano será de 13.140.000 kWh, pero atendendo que sua produção real é de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!