estudante

Páginas: 3 (664 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014



Verdades Ignoradas
São Paulo Apóstolo: A fraude
Há vários indícios de que Paulo foi um sabotador. Paulo divulgou, em nome de Jesus (o jesus bíblico, pois existem muitas controvérsias sobrea sua existência), uma doutrina totalmente contrária a tudo o que, supostamente, foi ensinado por Ele.
Paulo, nascido Saulo, em Tarso, na Ásia Menor, servia aos romanos como uma espécie de agentepolicial. Ele fazia investigações para descobrir os locais de reunião dos nazarenos – como eram chamados os primeiros seguidores de Jesus–, para prendê-los e supliciá-los. Anos depois da crucificaçãode Cristo, numa de suas incursões ele teria tido uma visão do Messias e se convertido. Supostamente, foi aceito pelos nazarenos e com eles estudou durante quase três anos. Paulo começou, então, adivulgar a doutrina, mas com diversas mudanças. Os nazarenos se opuseram a essas alterações, o que culminou com a sua expulsão.
Várias vozes já alertaram sobre a falsidade da obra de Paulo, entre elas ado profeta da não-violência Mahatma Gandhi e a do teólogo alemão Albert Schweitzer, prêmio Nobel da Paz em 1952. “As Epístolas são uma fraude dos ensinamentos de Cristo, são comentários pessoais dePaulo à parte da experiência pessoal de Cristo”, escreveu Gandhi. “Paulo nos mostra com que completa indiferença a vida terrena de Jesus foi tomada”, escreveu Schweitzer.
Muito do conteúdo dasepístolas está claramente em oposição à doutrina de Jesus. Isso ficou evidente após o descobrimento de escrituras autênticas e completas dos ensinamentos de Cristo: o Evangelho dos Doze Santos, encontradoem 1850 no Tibete; o Evangelho Essênio da Paz, achado na Biblioteca do Vaticano em 1925; e os Manuscritos do Mar Morto, encontrados em 1945 numa caverna do Oriente Médio, com os ensinamentos dosessênios que viveram nos séculos I e II.
Comparemos algumas das palavras de Jesus, segundo o Evangelho dos Doze Santos, com as palavras de Paulo, segundo suas próprias epístolas:
Escravidão
Jesus:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!