Estudante

Páginas: 5 (1083 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

:

A menor .......... ficara sob regime da guarda compartilhada, e permanecera residindo principalmente em companhia da mãe, ........... durante a semana (de segunda a sexta-feira ) e nos finais de semana ( Sábados e Domingos) com o Pai.

Tendo em vista que o GENITOR e DETENTOR DA GUARDA,concorda em COMPARTILHAMENTO DA GUARDA, objetivando que a menor possam desfrutar da companhia dos Pais de forma amigável e compartilhada, fica assim estipulado:

- Que durante a semana ( de segunda a sexta-feira ) os menores ficarão com a GENITORA e nos finais de semana com o GENITOR. Tendo em vista que o presente acordo pressupõe, a vontade dos Pais de compor a respeito da GUARDA e portanto deCOMPARTILHAR OS MENORES, também com prévio entendimento dos Pais poderão os finais de semana, serem permutados por dias da semana de acordo com os compromissos sociais dos menores e eventuais impossibilidades dos Pais. (aniversários, ou viagens com a Genitora nos finais de semana)

O Genitor pegará os menores na sexta-feira, após a aula, na Instituição de Ensino e os devolverá para a Genitora, às...... horas do Domingo.

O Genitor também terá direito a visitas no curso da semana, sendo-lhe facultado com preferência, o direito de buscar ou levar os menores à escola ou aos compromissos extracurriculares, bem como almoçar ou jantar com os infantes no decorrer da semana.

A GENITORA terá direito de desfrutar da companhia de seus filhos:

a) nos feriados do decorrer do ano, alternadamentecom o genitor;
b) no Dia das Mães, ficando com o Genitor com o Dia dos Pais;
c) metade das férias escolares, ficando a cargo dos pais e dos menores a definição dos períodos (1ª e 2ª metades);
d) no Natal e Ano Novo, alternadamente com o Genitor;

Obs. - Se, ocasionalmente, nos dias de Natal (24/25 de dezembro) os pais estiverem na mesma cidade, os filhos poderão desfrutar uma parcela do dia 24ou 25, com a parte, não detentora do direito de visitação.

e) nos feriados que compreenderem o da Semana Santa e a Páscoa, também alternadamente com o Genitor.
f) no Carnaval, quando este não coincidir com o período de férias escolares, alternadamente com o Genitor.

Ficam ambos os GENITORES com a responsabilidade e direto a administração das atividades curriculares e extracurriculares dosmenores, inclusive com o poder de definição da instituição de ensino que os infantes irão freqüentar, podendo com o propósito de partilhar o direito/dever em relação à formação e educação dos filhos, Terão ainda os seguintes direito comuns:

a) participar de toda e qualquer atividade escolar ou extracurricular dos filhos;
b) ser, cientificado das atividades escolares e extracurriculares dosmenores (circulares, correspondências, convites, boletins escolares, etc.);
c) ter acesso às dependências da escola ou de qualquer outra instituição de ensino que os filhos freqüentem;


O genitores arcará, a título de pensão alimentícia para seus filhos, com o montante de R$ .......... a serem pagos em duas parcelas de R$ .......... com vencimentos nos dias 05 (cinco) e 20 (vinte) de cada mês,a partir do mês de ................


DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer-se que Vossa Excelência homologue o presente acordo.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

 
   Termos em que pede,
E espera deferimento.
Brasília-DF, 02 de Abril 2013.


_______________________________
Bruno Felizardo Resende
OAB/DF nº 31.293
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ...ª. VARADE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE ................
...................., brasileira, separada, professora, portadora de cédula de identidade RG n. ..................., residente e domiciliada na Rua ..................., n. ..................., nesta Capital, devidamente representada por seu advogado infra-assinado, com endereço profissional na Rua ..................., local onde recebe as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!