Estudante

Páginas: 3 (700 palavras) Publicado: 5 de outubro de 2014
O termo Aeróbico se refere ao uso de oxigênio, durante a produção de energia no músculo. Os Exercícios Aeróbicos são as atividades que envolvem múltiplos grupos musculares, de forma ritmada, contínuae por um longo período de tempo. Esta modalidade de exercício proporciona benefícios a saúde, pois melhora a qualidade de vida e reduz a probabilidade de doenças.
As modalidades deste tipo deatividade são a Caminhada, Natação, Ciclismo, Patinação, Dança, Corrida e outros exercícios realizados em intensidade moderada, porém com a frequência cardíaca acima do nível mínimo, que seja de acordo coma capacidade de cada pessoa.
Ao realizar o Exercício Aeróbico, o oxigênio tem a função de transformar e eliminar, glicose e gordura, gerando o composto adenosina trifosfato, que é basicamente o quefornece energia para as células. O funcionamento químico do organismo durante a atividade aeróbica é a seguinte: nos primeiros segundos, o organismo faz a quebra da molécula armazenadora de energia,denominada ATP (Trifosfato de adenosina), para transformá-la em glicose, que gera o ácido pirúvico, capaz de entrar na estrutura da célula muscular e produzir a enzima Aacetil-coA, que em reação com oOxigênio produz mais ATP. A partir deste processo, as moléculas de gordura começam a ser metabolizadas no lugar da glicose, para produzir mais energia aos músculos.
Os Exercícios Aeróbicosproporcionam inúmeros benefícios a saúde, como: aumento do metabolismo, aumenta as enzimas que oxidam a gordura, mantém o músculo ativo, fortalecimento dos músculos do corpo todo, tonifica a musculatura, melhoraa circulação sanguínea e aumenta a quantidade de células vermelhas no sangue, aumenta o fluxo sanguíneo nos músculos e aumento de energia muscular.


Fonte:http://www.corposaudavel.com.br/atividade-fisica/130-exercicios-aerobicos
http://www.copacabanarunners.net/aerobicos.html



A ginástica localizada é uma atividade física ideal para modelar o corpo depois de perder peso.
Com a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!