estudante

Páginas: 8 (1835 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014


República de Angola
Ministério do Ensino Superior
Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola










Trabalho de Programação II (Java)

Tema: Tipos de Dados


















Luanda /2013


Turma: LCC2N
Nome: Josemar Inácio Pinheiro/Número: 20113723
Nome: Vieira Francisco Figueiredo Antonio: 20113657Docente
--------------------------
Nobre Pedro

Índice

Apresentação

E com muito agrado que viemos fazer está nossa apresentação.
Para mostrar o quanto timos aprendido com o professor de Programação II, e assim implementadoos seus conceitos e ensinamentos absolvido nas sala de aula , e com uma colaboração do colega Stover . Recorremos a recursos na internet, livro.

































Objetivo

O tema tipo de dados, tem como sua máxima prioridade apresentar o conteúdo sobre os tipos de dados exibido em sobre um programa ( em forma de programação). De um modo geralainda estão englobados nos objetivo aspectos como:
Mostrar aos colegas que podemos aprender a programar as nossas próprias matérias.
Conhecer a estrutura básica para do tipo de dados em Java para a o desenvolvimento de aplicativos simples e complexos da plataforma Java.




Introdução

Em ciência da computação tipos de variáveis ou dados é uma combinação de valores e de operações queuma variável pode executar, o que pode variar conforme o sistema operacional e a linguagem de computador. São utilizados para indicar ao compilador ou interpretador as conversões necessárias para obter os valores em memória durante a construção do programa.1 O tipo de dado ajuda também o programador a detectar eventuais erros envolvidos com semântica das instruções, erros esses detectados na análisesemântica dos compiladores.

Dependendo da linguagem de programação, o tipo de um dado é verificado diferentemente, de acordo com a análise léxica, sintática e semântica do compilador ou interpretador da linguagem. Os tipos têm geralmente associações com valores na memória ou com objetos (para uma linguagem orientada a objeto) ou variáveis.

Todo programa de computador deve ser capazde lidar com dados para conseguir fazer seus processos como, por exemplo, somar, multiplicar, dividir, etc... Usar atributos é a melhor forma de manipular os dados.
Os tipos de dados são o que definem a quantidade de memória do computador que será utilizado para guardar tal dado. Cada tipo de dado tem um tamanho diferente e por consequência seu alcance também. O que queremos dizer é que sedeclararmos um atributo para guardar um número inteiro, jamais poderemos guardar um número decimal, porque um número decimal ocupa mais espaço de memória que um inteiro.












Desenvolvimento

A verificação do tipo de um dado é feita de forma estática em tempo de compilação( Em Ciência da computação, o termo tempo de compilação ("compile time", em inglês), é uma referência aomomento em que um programa de computador é compilado. Este termo é contraposto ao termo tempo de execução ("run time", em inglês), se referindo ao momento durante o qual um programa se encontra em execução.
O Tempo de compilação pode se referir, ou às operações realizadas por um compilador, ou a uma série de requerimentos que precisam ser satisfeitos pelo Código fonte de uma linguagem deprogramação para que o programa seja compilado com sucesso, ou às propriedades de um programa que surgem durante a compilação.) ou de forma dinâmica em tempo de execução. Em C, C++, Java e Haskell os tipos são estáticos, em Scheme, Lisp, Smalltalk, Perl, PHP, Visual Basic, Ruby e Python são dinâmicos.
Em C uma definição estática do tipo de uma variável ficaria assim:
printf ("O tipo char ocupa %d...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!