ESTUDANTE

Páginas: 2 (384 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
O QUE É O HEPTATLO?
É uma prova de atletismo feminina que consiste em corrida de 100 metros com barreiras, salto em altura, corrida de 200 metros, salto em distância, lançamento de dardo e 800metros e corrida.


O QUE É O DECATHLON?
É uma prova de atletismo masculina composta de 100 metros de corrida, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 400 metros de corrida, corrida de110 metros com barreiras, arremesso de disco, salto com vara, arremesso e dardo e finalizado com 1500 metros de corrida.


PORQUE O ATO DE CORRER ACOMPANHA TODO O PROCESSO DA EVOLUÇÃO HUMANA?Porque antes do desenvolvimento da criação e animais, os homens centravam-se na prática da caça e da coleta de alimentos para conseguir sobreviver, e há grandes indícios que a caça, por necessitar deagilidade humana em pegar a presa, tenha sido em parte responsável pelo desenvolvimento da corrida.


PORQUE O ATLETISMO CARREGA O ESTIGMA E SER UMA PRÁTICA VOLTADA AS CAMADAS MAIS BAIXAS DASOCIEDADE?
Essa suposição se deve ao fato de que em alguma de suas modalidades, como a corrida, não seria necessária a aquisição de materiais caros para a prática. Mas esta é uma das diversas mentirasincentivadas e repassadas muitas vezes pela mídia.


PORQUE A PRÁTICA DA CORRIDA EVE SER ACOMPANHADA DE UM CALÇADO APROPRIADO?
Porque a ausência do calçado apropriado pode trazer mais prejuízos aopraticante que benefícios: lesões nas articulações do joelho e o tornozelo, além de problemas no quadril que atingem a coluna vertebral.
PORQUE ESPECIALISTAS ACREDITAM QUE ATLETAS QUENIANOS TÊM ÓTIMODESENVOLVIMENTO NO ATLETISMO EM GERAL?
Segundo este fundamento este notável desenvolvimento se deve à tradição deste povo em caçadas. Algumas pessoas vão mais longe ao afirmar que até o tipo de corpo doscorredores quenianos é resultado das antigas atividades caçadoras, cujas habilidades teriam sido transmitidas geneticamente.


CITE AS MODALIDADES DAS PROVAS DE CAMPO
( SALTOS, LANÇAMENTOS E...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!