estudante

Páginas: 2 (479 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Podemos afirmar que o Estado aumentou suas funções econômicas em 1936, a partir da publicação da Teoria Geral de Keynes. Depois disso houveram outras razões para que as funções do Estadoaumentassem, são elas: desemprego, crescimento da renda per capita, mudanças tecnológicas, mudanças populacionais , efeitos da guerra, fatores políticos e sociais, mudanças da Previdência Social, desenvolvimentodos mercados financeiros e o desenvolvimento do comércio internacional.
Agora falando um pouco mais a fundo de cada um dos fatores:
Desemprego: Devido a Grande Depressão ocorrida em 1929 o Estadopassou a intervir para que o desemprego fosse menor então passou a realizar obras de infraestrutura que absorvessem contigentes grandes de mão-de-obra.
Crescimento da renda per capita: Quando a rendaper capita aumenta a procura por bens e serviços aumenta também,ou seja, são também diretamente proporcionais.
Mudanças tecnológicas: Quando há uma nova invenção há investimentos, algumas vezesporque a iniciativa priva, não dispõe de capitais suficientes, ou por ser uma forma de proteger e encorajar de certo modo o setor público a investir ele mesmo nas pesquisas.
Mudanças populacionais: Deacordo com dados dos números atuais eles destacam grande aceleração do envelhecimento, ou seja, há um grande número de idosos e um baixo indíce de fecundidade o que se leva a previdência social sehaveria algum modo de poupar dinheiro para atender toda a demanda atual e a demanda futura já que a tendência é a quantidade de idosos aumentar.
Efeitos de guerra: Em relação a Primeira Guerra Mundial,como os países europeus envolvidos colocaram suas fábricas para produzir armamento e equipamentos para soldados o Brasil foi quem exportou matérias-primas e produtos agrícolas, e os cafeicultores ricosdo Brasil investiram o capital que seria usado para importar produtos manulfaturados da Europa fora usado em forma de investimento para as indústrias.
Em relação a Segunda Guerra Mundial: O Brasil...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!