estudante

Páginas: 3 (567 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014


De patrão e escravo a pai e filho


Em certas partes do mundo, o relacionamento amo-escravo era marcado porserviço e obediência rigorosos da parte do escravo. Punições rígidas eram normalmente aplicadas para quaisquer deslizes. Um conto africano bem conhecido narra a história de um escravo que matou um búfalodurante uma caçada. Feliz por seu feito, ele escondeu o animal atrás de uma moita e foi discutir com seu amo sobre a recompensa para alguém que matasse um búfalo. Surpreso pela ignorância do escravo arespeito de seu nível social, o mestre respondeu: "Os escravos sempre comem a calda dos búfalos, independentemente se eles o mataram ou não." Ao escutar isso, o escravo deixou o búfalo apodrecer atrásdo arbusto.

Em nenhum outro cenário na história humana vemos algo parecido ao que nosso Deus e Seu Filho fizeram por nós. Não podemos nem mesmo imaginar como um senhor abriria mão de seu único filhopara salvar um escravo. Não se conhece um dono que ame tanto seu escravo a ponto de torná-lo um filho. Nada, a não ser o amor, pode explicar como um senhor lava os pés de seus escravos.

Quandonós, como cristãos, contemplamos a extensão do amor de Deus por nós, não podemos deixar de ficar boquiabertos. Não precisamos esconder búfalos porque temos medo de nosso mestre. Em vez disso, Ele desejaque nos alegremos no prazer que vem de honrar Seu sacrifício. Ele deseja que desfrutemos de todos os benefícios de servi-Lo, um Senhor que trata escravos como filhos. Em 1 Pedro 2:24 está uma prova deque nosso Mestre nos ama acima de tudo, e nos oferece uma salvação que está disponível a todos.
Mãos à obra
 
- Leia a história da crucifixão de Cristo em pelo menos três diferentes versõesbíblicas. Qual delas toca mais seu coração e por quê?

- Pesquise a prática da crucifixão na internet ou em sua biblioteca local. Note especialmente o sofrimento físico que ela causava. Então,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!