Estudante

Páginas: 3 (682 palavras) Publicado: 7 de abril de 2014
Trabalho
de
Psicologia



Aluno: Patrick Barbosa de Medeiros Nº32
Tema: Competências Comportamentais





Competências Comportamentais

Competência comportamental é a capacidade decontatar, integrar e identificar as próprias emoções, motivações e pensamentos, vivenciando e gerenciando-os conscientemente, para expressá-los eficazmente na forma de comportamentos e atitudes quegarantam mais satisfação e realizações em sua vida profissional e pessoal.
Existe profissional ideal? A pergunta é direta, mas o mercado de trabalho e cada empresa têm seu próprio perfil comoresposta. E se na faculdade buscamos e adquirimos conhecimentos técnicos, ferramentas para exercer nossa profissão; é ao longo de nossa vida e a partir das nossas experiências profissionais que vamosdesenvolvendo as competências necessárias ao bom desempenho da carreira que iremos seguir e ao cargo que iremos ou queremos ocupar.
Mas é claro, de modo geral, existem competências comportamentais maisvalorizadas pelo mercado, e que são essenciais para o alcance de sucesso profissional. Entre estas competências, destacamos 10 qualidades, consideradas importantes pelas empresas.
1- Liderança –capacidade de liderar pessoas e equipes efetivamente, desenvolver o seu potencial, extrair seu melhor e alcançar grandes resultados.
2- Automotivação – capacidade de motivar-se independente dos problemas esituações adversas da empresa e continuar produzindo.
3- Trabalho em equipe – o trabalho em equipe é fundamental numa empresa, ter habilidades para realizar trabalhos em conjunto, jogo de cintura euma postura colaborativa é fundamental.
4- Criatividade – esta qualidade mostra a capacidade de inovação do colaborador em momentos de estresse, como também de criar soluções novas e sua ousadia emfazer diferente.
5- Comunicação Efetiva – compreende usar bem a comunicação, se relacionar, expressar ideias claras, saber dar feedbacks, esclarecer dúvidas.
6- Capacidade de Negociação – saber...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • Estudante
  • estudante
  • Estudante
  • estudante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!