estruturaismo

Páginas: 2 (291 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
EVOLUSCIONISMO

A evolução é a adaptação dos seres vivos quesão as alterações ocorridas no meio ambiente, sendo assim discutida no século XIII, pois acreditava numa doutrina chamada fixíssimo e assim por causa da evolução os seres vivos foramganhando novas formas novas transformações no universo etc...

No evolucionismo cultural a superioridade de uma cultura sobre outra era a principal questão. A distinção e aseparação do evolucionismo cultural e evolucionismo biológico passou a ser de um período de formação e uma analise e muito mais preocupada com a sociedade e seus valores.

Amplitude doobjetivo de estudo usava em estudo a cultura.
O fator tempo os evolucionistas procuraram criar um novo tempo que era cultural.
O método cientifica implicava necessariamente nautilização da comparação.
Ciência que tem como objetivo de estudo sobre o homem e a humanidade abrangendo todas as dimensões. Os principais temas de preocupação dos evolucionistasforam as instituições religiosas e as instituições familiares. Em qualquer dos temas a preocupação central era demonstrar como a cultura obedece a uma evolução universal e unilinear.Inegável, sem duvida, foi a influencia dos estudos realizados por alguns expoentes da teoria evolucionista na antropologia.

Não existe diferença entre o neoevolucionismo e aevolução básica continua sendo o estudo das grandes linhas do fenômeno cultural.

Muitos antropólogos ministravam cursos para administradores colônias sobre o argumento de que oconhecimento do povo poderia facilitar sua administração, os antropólogos queriam de alguma forma luta pelo conhecimento da utilidade da antropologia para o governo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo estruturaismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!