Estrutura Organizaacional

6452 palavras 26 páginas
A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL COMO MEIO PARA GANHO DE DESEMPENHO: uma análise da estrutura organizacional da LENOXX

Trabalho interdisciplinar do Programa de Iniciação às Práticas Administrativas (PIPA), apresentado como exigência para a avaliação do segundo e terceiro semestre, do curso de Administração de Empresas da Universidade Paulista.

SÃO PAULO
2012

“A administração é a coordenação de esforços de humanos, ou seja, a consecução de objetivos pelo uso dos esforços de outras pessoas. A eficácia com que um empreendimento é administrado é atualmente tida como talvez o mais importante elemento do sucesso do empreendimento a longo prazo.” Glenn A. Welsch

INTRODUÇÃO
Empreender é a primeira fase de uma jornada empresarial arriscada que se sucede com a estruturação e formalização dos processos internos da empresa que avança. Se denominarmos tais processos: "a administração”, pode-se afirmar que “a boa administração - capacidade de entender, dirigir e controlar a empresa - baseia-se na atenção crítica do proprietário-gerente aos poucos fatores decisivos responsáveis pelo sucesso e sobrevivência da empresa” (Resnik,1990: p.3).
O Plano Empresarial, também denominado Plano de Negócio, é um conceito, relativamente, novo para a maioria das pessoas que criam a sua própria empresa. Frequentemente, não há um estudo prévio do empreendimento, no máximo, buscam-se informações generalizadas sobre a atividade, levantando-se os custos principais do investimento. Deste modo, os empreendedores só irão se confrontar com alguns aspectos essenciais após o lançamento da empresa no mercado, podendo, exatamente estes, representarem possíveis fatores de fracasso do empreendimento. Tanto o Plano Empresarial quanto o planejamento continuado têm como objetivo minimizar o risco inerente a qualquer negócio.
Por meio do Plano, busca-se obter uma visão do negócio, compartilhar esta visão com os colaboradores e estar melhor preparado para

Relacionados

  • Trabalho Nestl 2 Completo
    982 palavras | 4 páginas
  • Izanere
    24039 palavras | 97 páginas
  • Natureza do Risco
    40302 palavras | 162 páginas