Estrutura de reportagem

Páginas: 3 (508 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
 Cruzamento na Roselândia
Há 12 anos moradores protestavam por rótula
Hoje semáforo está ultrapassado e reivindicação é por viaduto
Estância Velha – Em 2 de setembro de 2002, há 12 anos, oDiário trazia em sua capa como notícia principal, o protesto dos moradores dos bairros Rincão Gaúcho e Roselândia, que trancaram a BR-116, no dia 1 de setembro reivindicando uma rótula no cruzamentoentre a BR-116 e a saída da Roselândia.
O principal motivo do protesto eram as constantes mortes que ocorriam no local. O cruzamento chegou a ser chamado de trevo da morte.
Em 2003, quase um anodepois do protesto, o semáforo e a rotatória foram instalados. A reivindicação foi atendida e as mortes diminuíram. Passados 11 anos da instalação do semáforo e da rotatória, agora a reivindicação éoutra.
Retirada da sinaleira
Atualmente o que incomoda a comunidade e os motoristas, é a lentidão no trecho, que nos horários de maior movimento gera filas quilométricas de veículos. Agora o que se pedecom mais urgência é a retirada da sinaleira e modificações na rótula.
Atualmente está no Dnit o projeto para a duplicação da BR-116 de Estância Velha até Dois Irmãos. No cruzamento está previsto aconstrução de um viaduto. Ainda não há um prazo para o início das obras.
Recentemente os prefeitos de Novo Hamburgo e Ivoti acompanhados de autoridades locais, entregaram ao superintendente do Dnit,Pedro Luzardo Gomes, um projeto para modificação no local e retirada da sinaleira.
A ideia é remover a sinaleira e construir uma terceira faixa na rodovia, no sentido interior/capital e modificar arotatória, diminuindo os congestionamentos no local. Uma pesquisa feita pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmur) de Novo Hamburgo, apontou que 95,7% dos veículos que descem a Serraseguem em direção a São Leopoldo, apenas 4,3% dos carros que passam no local, fazem a conversão para o bairro Roselândia. O retorno para o bairro seria através da ERS-239. O Dnit avaliou a obra...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reportagem
  • reportagem
  • Reportagem
  • REPORTAGEM
  • Reportagem
  • reportagem
  • reportagem
  • Reportagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!