Estrutura de produção e logística:

Páginas: 7 (1718 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2011
4.6 Disponibilidade de Produtos x Demanda de Pedidos
Descrever o procedimento para controle dos saldos de estoque por item é de extrema importância, uma vez que se todo o processo estiver bem planejado, a execução será mais eficiente e eficaz. Para haver o atendimento aos pedidos em quantidades deverá haver um estoque que seja bem gerenciado, focado na qualidade e disponibilidade de produtos,para tanto, alguns cuidados básicos devem ser observados: Coletar informações do departamento comercial quanto à sua previsão de vendas, Coletar informações do departamento de controle de estoque quanto às quantidades, datas de vencimento e disponibilidade, Coletar informações do sistema informatizado quanto à quantidade de pedidos bem como as respectivas quantidades vendidas, Coletar informaçõesestatísticas quanto ao comportamento da movimentação dos saldos de estoque e realização de saídas por item. Objetivando fazer análise das informações obtidas do comercial, do sistema informatizado, da expedição e estatística. Estas informações sevem para fazer uma programação de transferência de cada item do estoque garantido assim a disponibilidade de produtos para atender a demanda de pedidos.A entrada e processamento de pedidos referem-se àquelas atividades envolvidas na coleta, verificação e transmissão de informações de vendas realizadas. Englobam todo o trabalho burocrático associado à venda dos produtos ou serviços da firma. Estas atividades podem ser facilmente identificadas pelo exame de um ciclo do fluxo típico de informações.
A entrada e o processo de pedido são fatoreschaves no tempo total do ciclo de pedido. Lembre-se que um dos elementos do nível de serviço logístico é justamente este tempo e sua variabilidade, medidos desde em que o instante em que o cliente coloca a ordem de compras ate o momento e que recebe oi pedido. As atividades de processamento do pedido e fluxo de informações podem facilmente tomar mais de 50% do tempo de ciclo.
O tempo deprocessamento de pedidos representa um atraso no fluxo de mercadoria do sistema logístico e, como acontece com outras atividades rotineiras, ultimamente tem-se rendido à automação. Diferente das operações do fluxo de material (composição do pedido no armazém, transporte, transporte e produção), o processamento do pedido poder ser realizado quase instantaneamente como o uso de transmissão eletrônica dedados e informatização das tarefas administrativas. Conforme a duração do processamento de pedido, o tempo de resposta do sistema logístico poder bastante afetado. Como o tempo de processamento de pedido pode ser reduzido mais facilmente e com menos investimento do que o tempo de fluxo físico, ele é um alvo atraente para no tempo total de resposta. Para exemplificar o impacto da duração do tempo deprocessamento, considere o resultado de duas pesquisas realizadas.
O processamento de pedidos, ou mais genericamente, o fluxo de informações de ordens de vendas, é uma das principais atividades logísticas, juntamente com transportes e manutenção de estoques. Ele age como um gatilho para o atendimento das necessidades de demanda. O especialista em logística deve ficar consciente de todas as subfunções envolvidas para administrar eficientemente o fluxo de matérias.
A entrada de pedidos é formada pelas atividades que estão na interface entre os clientes e a organização fornecedora. Envolve a maneira pela qual a informação de venda é fornecida, o que é transmitido e como é feita a comunicação. O objetivo é obter o máximo de velocidade e precisão ao mínimo custo.
Tradicionalmente, a entradade pedidos era realizada por meio de contato telefônico, por correio ou diretamente com os vendedores, existindo um formulário padrão ou contrato de venda. Tem ficado cada vez mais comum ligar os pontos de tomada de um pedido com as centrais de processamento de vendas por intermédio de informação codificada em fita de papel, cartões perfurados ou fita magnética ou mesmo a partir de terminais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estrutura Logística
  • estrutura da producao
  • Produção e logistica
  • PRODUÇÃO E LOGISTICA
  • Produção e logistica
  • produção logistica
  • Produção e Logística
  • Logistica na produção

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!