estrutura de mercado no setor supermercadita

1870 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO administrção aline de paula teixeira cintra

Estrutura de mercado do setor supermercadista
Tecnologia e comunicação

Marília
2014

aline de paula teixeira cintra

Estrutura de mercado do setor supermercadista tecnologia e comunicação

Trabalho apresentado ao Curso (Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas ( Microeconomia e Macroeconomia, Métodos quantitativos, Ética, Politica e Sociedade).

Prof. Regina Lucia Sanches Malassise Marcelo Caldeira Viegas Wilson Sanches

Marília
2014
INTRODUÇÃO

O Setor supermercadista, nos últimos anos tem se desevolvido muito, através das várias formas de tecnologias. Um dos grandes pontos desse desenvolvimento, se da aos grandes investimentos feitos pelo país, através de redes estrangeiras, que trouxeram modificações profundas no market-share do setor supermercadista.
O aparecimento dos primeiros supermercados no Rio Grande do Sul data da década de 50. Desde então, o setor cresceu muito, e, hoje, os supermercados fazem parte da vida de grande parte na maioria dos gaúchos. De acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados, o setor de supermercados do estado teve um faturamento bruto superior a 16 bilhões no período de 1994 a 2005.
A importante participação do setor na economia gaúcha justifica uma preocupação com forma com que se estrutura. Por isso, o presente trabalho, a se destina a avaliar a concentração do setor de supermercados do Rio Grande do Sul na década de 90. Essa analise tem por objetivo verificar a evolução de concentração do setor supermercadista, e determinar a estrutura de mercado no setor.
É importante salientar que mercados concentrados nem

Relacionados