EStruruta das demonstraçãoes contabeis

2152 palavras 9 páginas
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos falar sobre como a contabilidade na atualidade está cada dia mais adequando-se com as necessidades na área empresarial. Falaremos sobre as áreas de atuação da Controladoria, auditoria, pericia contábil. Pois cada dia que passa a competitividade vem aumentando, portando cada vez mais as empresas vem buscando uma contabilidade mais atualizada com mais informações precisas.

2-CONTROLADORIA

Com os avanços tecnológicos da informação e comunicação, crescimentos econômicos e sociais contribuem para uma reestruturação da gestão empresarial, tornando assim a Controladoria fundamental.
A controladoria é um ramo especializado da contabilidade administrativa, as metodologias utilizadas são: controle, processo de planejamento e orçamento; pode ser dividida didaticamente em Controladoria Contábil e Controladoria Administrativa, é responsável pelo suprimento de informações aos tomadores de decisões.
O profissional de Controladoria em uma empresa é chamado de Controller ou Controlador. A controladoria é considerada uma área de assessoria e consultoria e se baseia num sistema de informação e numa visão multidisciplinar.

3- AUDITORIA
3.1 – INTERNA
A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por finalidade examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da Entidade, o responsável por este trabalho é o Contador registrado em Conselho Regional de Contabilidade.
Os procedimentos de auditoria interna são os exames, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem a obtenção de provas suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações.
As

Relacionados