Estrura operacional vw

389 palavras 2 páginas
Estrutura Operacional
Com sede na cidade de São Bernardo Do Campo (SP), a Volkswagen do Brasil atua por meio das seguintes unidades operacionais: quatro fábricas, e o maior depósito de peças da América Latina, o PAC (Parts & Acessories Center), no município de Vinhedo (SP). Com área de 135 mil m², tem capacidade de armazenamento e distribuição de aproximadamente 90 mil itens, o que proporciona redução de custos de estoque e toma os preços das peças mais competitivas.
Fábricas no Brasil
Anchieta: Inaugurada em 18 de novembro de 1959, é localizada em São Bernardo Do Campo (SP). Com aproximadamente 13,3 mil empregados, produz os veículos Gol G4, Novo Gol, Saveiro, Polo, Polo Sedan e Kombi.
São Carlos: Inaugurada em 12 de outubro de 1996, é localizada em São Carlos (SP). Com cerca de 800 empregados, produz 48 modelos de motores, com média de 77 mil unidades por mês.
Taubaté: Inaugurada em 1976, é localizada em Taubaté (SP). Com cerca de 4,8 mil empregados, produz os veículos Novo Gol e Novo Voyage.
São José Dos Pinhais: Inaugurada em 18 de janeiro em 1999, é localizada em São José dos Pinhais (PR). Com cerca de 3,4 mil empregados, produz o veiculo Fox, SpaceFox e Golf.

Mapa da distribuição da Volkswagen
Localização e número de concessionários no Brasil.

76 concessionários- Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
80 concessionários- Acre, Amazonas, Amapá, Goiás, DF, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
81 concessionários- Minas Gerais.
57 concessionários- Espírito Santo e Rio de Janeiro.
124 concessionários- Interior de São Paulo.
66 concessionários- Grande São Paulo e Baixada Santista.
143 concessionários- Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Legislação especifica : o caso da Volkswagen do Brasil
A terceirização é um processo econômico com importantes efeitos de natureza jurídica. Em razão da difusão crescente dessa prática gerencial a partir dos anos

Relacionados

  • Projeto de um Estaleiro para Construção e Reparo de Embarcações de Apoio Marítimo
    22226 palavras | 89 páginas