Estresse ocupacional
Resumo do Filme “Click”
O filme “Click” nos passa uma mensagem muito interessante. No filme o personagem de Michael Newman (Adam Sandler) é casado e tem dois filhos, certo dia ele entra em uma loja e vendedor lhe oferece um controle remoto que é capaz de controlar sua vida.
Com esse cotrole ele é capaz de avançar situações de sua vida em que acha que não são tão importantes, em busca de chagar chegar na fase de sua vida em que está com o cargo tão desejado no seu emprego, mas ele avança tanto que chega um período em que o controle ter vida própria, pois se adaptou a todas decisões dele. Ele consegue um crescimento profissional. Porém, perde o crescimento de seus filhos, o seu casamento se acaba, perde seu pai sem a menos dar uma atenção a ele dizer um “eu te amo meu pai” e quando se vê está na cama de um hospital entre a vida e morte e arrependido de todos os momentos não vividos de sua vida, por causa de uma ganância de sempre querer estar no cargo elevado em seu emprego. A partir desse momento ele se arrepende e percebe que a vida não é só de coisas boas e crescimento profissional. Logo acorda e vê que tudo não passou de um sonho, que ele fará de tudo para que não se torne realidade.
A Mensagem que tiramos desse filme, é que todos os momentos de nossas vidas são especiais e únicos, por menor ou pior que seja a situação, devemos vivenciar procurando melhorar sempre, dando a atenção merecida a tudo e a todos, a família, por exemplo, que é a mais importante em nossa vida. Temos que trabalhar sim e dar o melhor no serviço, mas tirar um momento para o lazer, para a família, para os filhos, os amigos, etc. Porque uma pessoa não é capaz de viver só de trabalho e mais trabalho, pois isso gera um stress capaz de leva lá a várias doenças, e ás vezes a junção dessas doenças causa até a morte.
“É importância valorizar o tempo, ter prioridades em tomar certas decisões,