Estratégias do Ocenao Azul

839 palavras 4 páginas
Trabalho Dia 20/05/2013
Alex Pasuck
Ricardo Argenta

O que é Estratégia do Oceano Azul?
A criação de oceanos azuis consiste em reduzir os custos e, ao mesmo tempo, aumentar o valor para os compradores. Os oceanos azuis abrangem todos os setores não existentes hoje. É o espaço de mercado desconhecido. O primeiro princípio da estratégia do oceano azul é reconstruir as fronteiras do mercado para se libertar da concorrência e criar oceanos azuis. Esse princípio trata dos riscos da busca com o qual se defrontam muitas empresas.

Quais as etapas da Estratégia?
Criando Oceanos Azuis,
Os oceanos vermelhos representam todos os setores hoje existentes. É o espaço de mercado conhecido. Já os oceanos azuis abrangem todos os setores não existentes hoje. É o espaço de mercado desconhecido.
Ferramentas e modelos de Analises,
Quando expressa na forma de uma curva de valor, uma estratégia do oceano azul eficaz como a do [yellow tail] apresenta três qualidades complementares: foco, singularidade e mensagem consistente. Sem essas qualidades, a estratégia da empresa provavelmente será confusa, indistinta e difícil de comunicar, com uma estrutura de custos alta.
Toda estratégia notável tem foco, e o perfil estratégico da empresa, ou sua curva de valor, deve mostrar isto com nitidez quando se observa o perfil da empresa.A boa estratégia tem uma mensagem consistente e convincente. "Velocidade de avião a preço de carro - sempre que você precisar.
Reconstrua as fronteiras do mercado,
O primeiro princípio da estratégia do oceano azul é reconstruir as fronteiras do mercado para se libertar da concorrência e criar oceanos azuis.
O termo grupo estratégico se refere a um conjunto de empresas que, dentro de um mesmo setor, adotam estratégias semelhantes. Todos os setores estão sujeitos a tendências externas que afetam seus negócios ao longo do tempo.
Concentre-se no panorama geral, não nos números,
Ouvir o toque de despertar é apenas o primeiro passo. O segundo passo é

Relacionados

  • Estrat Gia Oceano Azul
    2079 palavras | 9 páginas
  • Tig MediPhacos
    894 palavras | 4 páginas
  • Psicologia da educação
    16266 palavras | 66 páginas
  • Congresso arquitetura
    36125 palavras | 145 páginas