Estratégia Pegagógica assistida por Zooterapia.

1351 palavras 6 páginas
Universidade Anhanguera Sumaré – SP

Título: Estratégia Pedagógica Assistida com Zooterapia

Pedagogia – Licenciatura 1°ano
Disciplinas: Psicologia da Educação
Fundamentos Filosóficos da Educação

Aluna:

Sumaré, 17 de setembro de 2014.

Minha sala é pequena, possui27 mesas, 27 cadeiras, um quadro, dois armários, uma estante, uma mesa do professor e dois ventiladores. Estou tentando organizá-la, para proporcionar aos meus alunos um ambiente acolhedor e agradável, pois é aqui que passamos todas as tardes. Fica localizada no meio do prédio, tendo salas e corredor de um lado e área coberta do outro, por isso a temperatura ambiente é razoável. Mas é arejada, pois possui janelas grandes dos dois lados. As paredes são pintadas de verde claro, o chão é de cerâmica, as janelas e as portas são pintadas de marrom. E nesta sala de aula, a turma13 está tendo seus momentos de descobertas e aprendizagens. Como sala de aula é lugar de estudar, nas mesas dos alunos, nos armários e na mesa da professora estão expostos materiais escolares variados. As paredes da sala estão enfeitadas com cartazes.
A turma é composta por 27 alunos, sendo 15 meninas e 12 meninos. Estão na faixa etária entre 5 e 6 anos. São crianças bem ativas e queridas. Estão apresentando um desempenho satisfatório no desenvolvimento das atividades propostas no geral, tendo em vista alguns alunos que tem dificuldade de aprendizagem, problemas comportamentais e deficiência. A escola tem por filosofia:
Oportunizar vivências e trocas que permitem ao aluno ser crítico, ético, solidário, sensível, criativo e comprometido consigo mesmo, com o meio ambiente e a comunidade em que está inserido, sendo um agente transformador. Para desenvolver esta filosofia nossa proposta pedagógica é proporcionar ao educando o desenvolvimento de sua personalidade e individualidade para que possa atingir sua auto realização e

Relacionados