estrategias da luta antimanicomail

344 palavras 2 páginas
METODOLOGIA
O presente trabalho será realizado por meio de pesquisa bibliográfica de caráter exploratório para conhecimento sobre o tema e na elaboração do referencial teórico, fazendo um apanhado histórico da trajetória da reprodução da lógica antimanicomial no Brasil, as dimensões e questões supracitadas e ainda as comunidades terapêuticas. Será utilizada uma metodologia de cunho histórico onde visa a respeito sobre a reprodução da lógica antimanicomial, a qual consiste descrever a qual lógica em que este usuário está inserido nas comunidades terapêuticas.

Hipóteses:
-

Justificativa:

É importante salientar que o trabalho realizado foi no intuito de se compreender as comunidades terapêuticas, e onde se perpassa a reprodução da lógica antimanicomial, pois ainda é um tema desconhecido, e que possa contribuir e enriquecer os estudos acadêmicos. Acredita-se ser oportuno debater o real tratamento, Kantorski (2004) aponta que a reforma psiquiátrica consiste na transformação de saberes e práticas em relação à loucura, na percepção da complexidade do objeto de intervenção e também em recompreender o sofrimento Psíquico, bem como em destruir manicômios internos e externos que têm aceitado determinadas formas de pensar e agir. Deve-se ainda acreditar que as comunidades terapêuticas têm como objetivo ajudar o dependente químico a se tornar uma pessoa livre através da mudança de seu estilo de vida. A proposta da CT deve considerar que o dependente químico pode desenvolver – se nas diversas dimensões de um ser humano integral através de uma comunicação livre entre a equipe e os residentes, em uma organização solidária, democrática e igualitária.

Objetivo Geral:
Qual é o principal fator que leva este usuário na lógica manicomial e o que também faz com que haja a entrada nas comunidades terapêuticas.
Objetivos Específicos:
- Analisar a reprodução da lógica manicomial
-Discutir uma nova

Relacionados