estrategia de negociação

Páginas: 14 (3440 palavras) Publicado: 27 de maio de 2014




E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO



TUTORA EaD ROBERTA MATINC CIRIBELLO CHAVES



CAMPINAS-SÃO PAULO
2014
1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES
– Associação de Moradores do Bairro
Publico conservador sendo que a maioria de terceira idade , preza pela tranquilidade e cultuam-se a amizade entre si.Buscaminformações a qualquer empreendimento que se pretende construir no bairro mantendo a tranquilidade e buscando melhorias para o mesmo
Lider:
Carlos Henrique -administrador
Representante da Associação do bairro,organizados de assembleias entre os moradores com objetivos de manter a ordem e crescimento sócioeconômico priorizando melhorias para o bairro .É amigável e detalhista.
Gravadora :Representante administrador Jorge Andrade
Detalhista ,prefere observar e ouvir e estudar a situação antes de agir, traz e faz sempre o melhor para seus colaboradores facilitando a relação entre todos fortalecendo a estrutura e crescimento da organização da empresa.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES
GRAVADORA
ESTILO
CARACTERÍSTICAS
TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO
ARDILOSO
OBSERVADOR ,AGI CEDENDO PARAENTENDER OS INTERESSES DO OUTRO.
APRESENTAR MAIOR NUMERO DE DETALHES PAR CONQUISTAR A CONFIANÇA





ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
ESTILO
CARACTERÍSTICAS
TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO
AMIGAVEL
RECRUTA AJUDA DOS OUTROS PARA ATINGIR MELHOR VISÃO DA SITUAÇÃO PARA UMA SÁBIA NEGOCIAÇÃO
FOCA NO NUMERO MINIMO DE OBJETIVOS MAIS LOGICOS





3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO
Sr.Jorge Andrade tem umestilo ardiloso , demonstrando o maior numero de detalhes para convencer a associação de moradores.Jorge Andrade irá buscare os pontos críticos da situação e achar da melhor forma alcançar os objetivos da negociação desenvlovendo de maneira tática com base no modelo Ainda de planejamento.
A associação de moradores tem um estilo amigável procurando resolver e aceitar a negociação se apresentadocritérios de solução para suas preocupações e problemas apresentado pela comunidade do bairro.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL
A gravadora tem sua cultura dessininada entre seus colasboradores de forma satisfatória trabalhando sempre com foco na liderança no mercado competitivo.
Com o empreendimento de novas instalações no interior alguns funcionários serão remanejados para á nova estruturapodendo isto afetar suas vidas pessoais.
MUDANÇA E ADAPTAÇÕES ORGANIZACIONAIS :
O ADMINISTRADOR DE VISÃO REORGANIZA E MOVIMENTA A ESTRUTURA PARA ROMPER OS QUADROS ORGANIZACIONAL QUE TENDEM A SE MANTER ESTÁTICO.
MUDAR E REDEFINIR SÃO PALAVRAS –CHAVES.
Jorge Andrade concluiu que é necessário uma mudança organizacional com base no modelo TQM Qualidade total ( Total QualytManagent )citada por Cameron e Quinn (1997 p,7 ) e reengenharia e terceirizaçãopara diminuir a tensão dos colaboradores.
Jorge Andrade concluiu que essa nova cultura organizacional é a chave para motivar seus colaboradores nos exercícios de suas atividades e funções pra uqe realiza-se com efetividade concluindo e alcançando os objetivos da organização.
Criou se então uma lista de requisitos paraa solução de problemas definindo com ponto de problema (P-P) e solução de problema (S-P) .
Requisitos:
-Ponto- problema:
Falta de motivação dos colaboradores e baixo rendimento não atingindo os objetivos da empresa devido ao protesto da associação de moradores e ao possível remanejamento.
-Solução de problema:
gratificações parafuncionários que melhor desempenhar suas atividades e funções no mês ao qual será computadorizado e somado pelos clientes. Com a obtenção de quatro gratificações terá participação no capital da empresa no mês seguinte.
Os colaboradores indicados a remanejamento terá como uma nova chance a não remanejamento podendo treinar, preparar e qualificar um colaborador tercerizado disposto a ocupar seu status na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estratégias de negociação
  • estrategias de negociaçao
  • Estrategia da negociação
  • Estratégias de negociação
  • Estratégias de Negociação
  • Estratégias de negociação.
  • Estratégia de negociação
  • ESTRATEGIAS EM NEGOCIACAO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!