ESTRATEGIA 3: CONSIDERAR A ATIVIDADE DA EMPRESA EM POUCOS PAISES, DIVERSIFICANDO A ATUAÇÃO EM SEGUIMENTOS DE MERCADO. OU SEJA, A EMPRESA PASSA A SERVIR MUITOS MERCADOS EM POUCOS PAISES.

403 palavras 2 páginas
ESTRATEGIA 3: CONSIDERAR A ATIVIDADE DA EMPRESA EM POUCOS PAISES, DIVERSIFICANDO A ATUAÇÃO EM SEGUIMENTOS DE MERCADO. OU SEJA, A EMPRESA PASSA A SERVIR MUITOS MERCADOS EM POUCOS PAISES.

O principal objetivo da empresa ao considerar suas atividades em poucos países, é aproveitar o potencial de mercados emergentes que possuem menor concorrência. De maneira cautelosa, inicia-se com um investimento menor e não baixo que em caso de falhas as perdas não seriam grandes. Começando em poucos países, a empresa conseguiria conhecer melhor os seus clientes e atenderia melhor suas demandas, possibilitando a divulgação do sucesso para outros países no intuito de agregar novos investimentos. A empresa como multinacional atua como via de mão dupla, ou seja, além de atender as demandas nacionais e estrangeiras, a empresa fortifica a diversidade cultural dos produtos. Trazendo as necessidades internacionais para o ambiente nacional e vice-versa. Podemos destacar também que, a empresa atuando no mercado exterior adquire maior credibilidade e visibilidade nacional, trazendo inovações e novidades para o desenvolvimento para o mercado na qual opera. Com a ampliação do mercado consumidor, a empresa abre novas oportunidades de trabalho gerando e contribuindo, não só para diminuição de desemprego, mas também com o intercambio cultural entres os países atendidos sugerindo, inclusive a possibilidade de conseguir incentivos governamentais, sobretudo se tornando referencia na interação cultural desses países. É importante acrescentar a real situação de poder encontrar em tais países, mão-de-obra a baixo custo. A forma de transitar toda a gestão e intercambio cultural seria através dos próprios funcionários, que, sairiam da matriz para as filiais, repetindo a mesma forma ao inverso. Em tudo isso, seria constatada a positividade do retorno dos investimentos, possibilitando mais investimentos dentro das filiais já abertas e ainda mais, possibilitando a abertura de novos e novos

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas