Estrat Gia De Negocios Ligada A Sustentabilidade Natura

5684 palavras 23 páginas
Gestão de Resíduos Sólidos

Estratégia e Planejamento

Georgia Delmilio
Guilherme Reis
Ivanei de Oliveira
Mariana Barreto
Patricia de Araújo
São Paulo
2015

Natura
Uma das líderes do setor de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal no Brasil, a Natura dedica-se, desde a sua fundação, em 1969, a gerar valor para toda a sua rede de relações.
A partir do modelo de venda direta, oferece oportunidades econômicas a mais de 1,3 milhão de consultoras Natura no Brasil e de 400 mil nas Operações Internacionais (Argentina, Chile, Colômbia, França, México e Peru), além de continuamente impulsionar o empreendedorismo social e ambiental dessa rede. Em 2014, a Natura figurou como a sexta maior empresa de venda direta do mundo, segundo ranking da revista norte-americana Direct Selling News.
Com os cerca de 6,6 mil colaboradores no Brasil e no exterior, mantém foco no desenvolvimento de competências que aprimorem o negócio, de forma empreendedora e cidadã. Nesse sentido, há, ainda, atenção especial para seus fornecedores e as 33 comunidades com os quais a empresa se relaciona atualmente.
Nas Operações Internacionais, a produção local, que aumenta a cada ano, é realizada na Argentina, na Colômbia e no México via fornecedores parceiros. Também há um centro de distribuição em cada país da América Latina em que a Natura está presente.

1. Indústria:

Panorama do Setor de produtos de Higiene Pessoal, Perfumarias e Cosméticos (HPPC)

1.1 Evolução

A Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou um crescimento médio deflacionado próximo a 10% aa nos últimos 18 anos, tendo passado de um faturamento "Ex-Factory", sem imposto sobre vendas, de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$ 38 bilhões em 2013.

Vários fatores têm contribuído para este notável crescimento do setor, dentre os quais destacam-se:  Acesso das classes D e E aos produtos do setor, devido ao aumento de renda.
 Os novos integrantes da classe C passaram a consumir produtos com

Relacionados

  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas