ESTRAT GIA DE FIDELIZA O DA MARCA

2751 palavras 12 páginas
ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO DA MARCA
Antonio Jucelino Tomas Filho¹
Douglas Araujo Miranda²
Renatha Talita Moraes Rodrigues4

RESUMO

Palavras-chave: Empresa descentralizada. Desafios. Gestão de pessoas.

1 INTRODUÇÃO
Algum tempo, observamos que a maiorias das empresas quase sempre focaram em vendas, em quantidade, muitas fazendo com que o cliente tivesse que adaptar-se ao produto, e a prestação de serviços estaria em segundo plano. Com o aumento da competitividade a visão que a empresa tem do cliente, passou a ser repensado. Visando atender e entender as necessidades e exigências do cliente passou a ser necessário para empresa poder competir com vantagens dentro mercado.
De acordo com CHASSAING, EDELMAN e SEGAL (apud SILVERSTAIN e STALK JR., 2001, p.144) afirmam que para reter os melhores clientes

Você tem de conquistar a lealdade deles à moda antiga: com produtos que reflitam uma profunda compreensão de suas necessidades, associados a níveis de atendimento que sejam adequados ao que eles esperam, e profundidade de visão para antever o que eles desejarão no futuro.

Segundo Kotler (2006) empresas sujeitas a maior risco são aquelas que não conseguem monitorar seus clientes e concorrentes com cuidado e aperfeiçoar sempre suas ofertas de valor.
Nos últimos tempos algumas empresas vêm buscando estabelecer relações mais duradoras com seus clientes, justificadas principalmente pelo grande número de rotatividade dos clientes, outro fator determinante seria pela alta oferta de produtos substituto e/ou concorrentes. Gradativamente elas buscam e desenvolvem esforços para fidelizar seus clientes, as empresas entendem que é mais econômico a manutenção do que conquistar novos clientes, ou até mesmo recuperar clientes perdidos.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 Estratégia

Atualmente a expressão estratégia é muito utilizada na vida empresarial e também encontrada abundantemente nos livros, textos comuns e até mesmo de âmbito jornalístico.
No antigo conceito militar a

Relacionados

  • Plano de negócios
    13700 palavras | 55 páginas
  • PII 7 1
    46279 palavras | 186 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • PROJETO DE ANALISE Do Paintball
    24351 palavras | 98 páginas