ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS

Páginas: 13 (3083 palavras) Publicado: 26 de agosto de 2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 INOVAÇÃO E MARKETING 4
2.2 mudanças ambientais e organizacionais x gestão de pessoas 6
2.3 analise das demonstrações contábeis 7
2.3.1 Receita Operacional Bruta 10
2.3.2 Receita Operacional liquida 10
2.3.3 Lucro Bruto 10
2.3.4 Despesas com vendas 10
2.3.5 Despesas administrativas 10
2.4 perfil empreendedor 11
2.4.1 Sacrifício Pessoal 112.4.2 Sobrecarga de Responsabilidades 12
2.4.3 Pequena Margem de Erro 12
3 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO
O caminho para o aprendizado é longo e exige dedicação do futuro profissional. Uma opção para o futuro administrador é o estudo de organizações que já estão colhendo os frutos do sucesso.
O trabalho será desenvolvido com base na reportagem “ O rei das farmácias é da paguemenos” exibida pela revista EXAME.
Durante a realização serão abordados aspectos de inovação e marketing, mudanças ambientais e organizacionais relacionadas à gestão de pessoas, informações produzidas pelas demonstrações contábeis com analise horizontal e vertical e o perfil de empreendedor.




2 DESENVOLVIMENTO
Tudo começa com uma iniciativa e força de vontade. Assim se deu inicio a maiorrede de lojas de farmácias do Brasil, a Pague Menos. O empresário Deusmar de Queirós podemos dizer é um empreendedor nato, desde pequeno já possuía as premissas para tal função.
Mas para toda organização evoluir com segurança e rentabilidade é preciso estar atento às estratégias organizacionais.
2.1 INOVAÇÃO E MARKETING
A empresa Pague Menos sempre buscou inovar para se diferenciar dosconcorrentes, por isso busca constantemente formas de enfrentar a concorrência que surge agressivamente. Segundo Davila (2007) “Para prosperar, a inovação deve ser a parte integral da mentalidade de um negócio. Não se trata, de maneira alguma, apenas de um elemento bom de ter.” Então é importante dedicar-se na hora de escolher quais ações serão implantadas nesse sentido.
”A estratégia de negócio dequalquer empresa é sempre voltada para ganhar. E a inovação constitui elemento fundamental do sucesso a longo prazo. Contudo em qualquer trimestre ou ano, a inovação não é, necessariamente, uma fonte principal de vantagem competitiva. A importância da inovação aumenta e diminui com o tempo, dependendo da confluência de vários fatores.”(DAVILA, 2007,p.36)
Após analisar as palavras do autor verifica-seque a inovação não é necessariamente a principal fonte de vantagem competitiva, ela deve sempre vir acompanhada de outras medidas que vise manter a empresa a frente dos seus concorrentes.
A fim de manter o diferencial perante seus concorrentes a Pague Menos fará as seguintes ações:
a) Ação 01: criação de uma mascote da rede pague menos, ursinho de pelúcia, com o nome de “Payless” (pague menosem inglês), o ursinho poderá ser distribuído gratuitamente nas campanhas promocionais casado com a venda de algum produto foco. A intenção é aproximar o público infantil e consequentemente os pais, além disso, o Payless levará a marca da empresa estampada na roupa que será transformada em propaganda, é olhar e lembrar.
b) Ação 02: buscar parcerias com salões de beleza, para venda de produtos debeleza e outros acessórios proporcionando descontos. Para isso a empresa pode investir na confecção de um folder da Pague Menos com as cores de esmalte e modelos de decoração de unha, para serem distribuídos aos salões e as clientes destes.
c) Ação 03: execução de um programa de fidelidade dos clientes com as farmácias Pague Menos. A intenção é criar um software com uma rede interligando todas aslojas. Devem ser selecionados inicialmente os melhores clientes, dos quais será feito um cadastro com todos os dados. Após isso o cliente receberá um cartão com um código de barras que possuirá um número identificador do consumidor. Ele poderá comprar em qualquer loja da rede Pague Menos, e no fim do mês receberá em sua casa uma fatura emitida pelo setor administrativo, com vencimento no dia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estratégia organizacional
  • Estratégia Organizacional
  • Estrategia organizacional
  • estrategia organizacional
  • Estratégia organizacional
  • Estrategia organizacional
  • Estratégias Organizacionais
  • Estrategia Organizacional

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!