Estratégia

Páginas: 3 (563 palavras) Publicado: 6 de outubro de 2014
Nome da faculdade

nome dos autores


TITULO
Subtitulo







São Paulo
2014
autores

titulo
subtitulo



Resenha apresentada ao curso de Administração, á matéria deEstratégia Organização, para complementar nota de conclusão de semestre.
Professor: Reinaldo




São Paulo
2014

1.1.Configuração e transformação
Na escola de configuração, podemos observar doislados: a configuração e o processo de estratégia que desencadeia a transformação na organização.
A transformação tem um período (tempo) para realizar a configuração e mudar o desejado. A estratégia econfiguração vão mostrar como um todo, começo, meio e fim, ou seja, todos os estágios de mudança e progresso que a empresa se encontra. Pois a organização possui vários estágios de maturidade. No inicioela precisa de grandes empreendedores com visão de estratégia que gere lucro a organização, para que ela possa se expandir no mercado. Temos também o estágio que a empresa se encontra estável, ela nãotem para onde crescer e corre o risco de ficar esquecida. Para isso não ocorrer é necessário um ótimo planejamento estratégico.
A escola da configuração vai trabalhar com uma empresa que está noestágio acomodado e com seus planos estratégicos irá tirar do seu comodismo e passar para o estágio de renovação.
Configurar e transformação são processos diferentes, mas que designam caminhar juntos.Configurar é um processo de planejar e transformação e quando a empresa muda de estágio.
Separadores e agrupadores
Neste capitulo podemos ver que como Chales Darwin (1887:105), via como Separadores eAgrupadores, e em cima de seu estudo pode-se ver que a Escola de Configuração encaixa-se no grupo de Agrupoadores, já que os separadores lidam com as variáveis o individuo em si, quando os Agrupadoresbuscam o tudo como o todo.
Os Separadores são mais categóricos, por isso, a escola de configuração, e bastante aceita, mas não é por isso que passa ma ser a mais precisa.

As premissas da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estratégia
  • O que é estratégia
  • estrategia
  • Estratégia
  • Estrategias
  • estrategia
  • Estrategia
  • Estrategia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!