estou fazendo uma pesquiza sobre a historia do kart

1465 palavras 6 páginas
História do Kart
Durante a II Guerra Mundial, para fazer deslocar as ferramentas e os mecânicos nos campos de aviação, os militares Ingleses e americanos construíram pequenos veículos motorizados, aproveitando entre outras, as peças de aviões, chegando a fazer durante os tempos livres corridas amigáveis entre eles.
História do Kart
Kart de James Olive Day - 1943
Estes veículos, tal com o Kart de James Olive Day (ao lado) construído em Inglaterra em 1943 foram os precursores dos karts de hoje as foi preciso esperar até Setembro de 1956, para o primeiro e definitivo Kart ver a luz do dia.
Os seus construtores não tinham planos ambiciosos ou fins lucrativos em mente mas apenas o prazer de construir algo que eles julgavam poder vir a ser divertido.
Artur Ingels era, desde 1951, engenheiro e designer de carros de corrida na fabrica de Frank Kurtis em Glendale, Califórnia e construía Hot Rods nos seus tempos livres. Durante este período a fábrica com o nome de Kurtis Kraft construiu cerca de 700 carros de corrida, 120 dos quais participantes nas 500 milhas de Indianapolis, 5 dos quais vencedores.
Lou Borelli era amigo e vizinho de Art Ingels desde criança e trabalhava como engenheiro responsável pela manutenção das estações de serviço da Standard Oil.
Em Agosto de 1956 Lou e Art começaram a construir um Hot Rod numa pequena garagem em Echo Park Road, e foi aí que juntaram todas as peças para construir o primeiro kart.
Art comprou um pequeno motor a 2 tempos fabricado pela West Bend que pertencia a um corta-relva da marca McCulloch. A estrutura do chassis foi construído com o mesmo tubo de aço que utilizava nos carros de corrida e o seu desenho era simples, 2 tubos direitos e paralelos com outros 2 perpendiculares funcionando como eixos dianteiro e traseiro, volante e banco adaptados de um carro. O sistema de direcção era simples e idêntico aos kart's actuais e compreendia um tubo que funcionava como coluna com uma pequena "orelha" a que fixavam 2 bielas que

Relacionados

  • Apostila Mpu Completa
    288775 palavras | 1156 páginas