Estilo de vida saudável

2273 palavras 10 páginas
Escola secundária D. João II
Setúbal

Um estilo de vida saudável

Disciplina: Educação física
Professora: Aurea Miguel

Trabalho realizado por:
Bárbara Leitão, nº 9
Catarina Chão, nº 10
Inês Ferreira, nº 31
12º B

Índice

Introdução

Página

3
Importância de um estilo de vida saudável
4
Alimentação saudável
5
Regras básicas de alimentação
5
Causas de uma alimentação não saudável
7
Actividade física
7
Nutrição
Controle do peso
9
10
Exercício mental
11
Álcool
11
Tabagismo
Conclusão
Bibliografia

12
13

14

Introdução
Um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo em forma e a mente desperta. Incluí uma saúde preventiva, uma boa nutrição e controle do peso, prática de exercícios regulares e o evitamento de substâncias nocivas ao organismo.
A alimentação, a atividade física, o exercício mental e a nutrição são os principais fatores que influenciam a nossa saúde. É através desta que obtemos nutrientes essenciais ao nosso organismo, pois estes são indispensáveis para o seu funcionamento, construção, proteção e reparação. Devemos ter uma alimentação equilibrada pois esta determina o nosso desenvolvimento físico e intelectual. É fundamental combinar esta alimentação com a prática de atividade física moderada e regular.

.

Importância de um estilo de vida saudável
Ao longo da nossa vida devemos optar por um estilo de vida saudável, pois só trás benefícios para a nossa saúde. Na infância e na adolescência um estilo de vida saudável é imprescindível para um bom desenvolvimento, mas na idade adulta também não deve ser desprezado, tem que haver seguimento para pudermos viver em saúde até ao final da vida.
Atualmente as pessoas têm mais acesso e mais facilidade em adquirir alimentos prejudiciais à saúde, ingerindo-os à procura de prazer e satisfação. Esquecem-se assim que, hoje em dia, cada vez mais pessoas têm problemas graves de saúde devido a esta necessidade de saciar o seu prazer através

Relacionados