estetuca

317 palavras 2 páginas
FACULDADE INTERMERICANA DE PORTO VELHO
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
DISCIPLINA: ESTÉTICA -1° PERIODO 2014
TURMA-B
DOCENTE: Me. HELENA ZORADE P. ALMADA
DISCENTE: DANIEL FREIRE EUZÉBIO EMERSON NASCIMENTO DOS SANTOS

A ceia do Senhor

Ao anoitecer, Jesus estava reclinado à mesa com os Doze. E, enquanto estavam comendo, ele disse: "Digo que certamente um de vocês me trairá". Eles ficaram muito tristes e começaram a dizer-lhe, um após outro: "Com certeza não sou eu, Senhor!" Afirmou Jesus: "Aquele que comeu comigo do mesmo prato há de me trair”. O Filho do homem vai como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! “Melhor lhe seria não haver nascido”. Então, Judas, que haveria de traí-lo, disse: "Com certeza não sou eu, Mestre!”.
Jesus afirmou: "Sim, é você". http://www.bibliaon.com/a_ceia_do_senhor/ Conclusão

A imagem representa Jesus e seus discípulos reunidos em uma grande ceia. Ele esta compartilhando o pão e o vinho explicando como se deve ceia. Ele diz quem come deste pão nunca mais terá fome (fome espiritual).
Então, tomando uma taça, deu graças e disse: "Tomai isto e reparti entre vós; pois eu vos digo que doravante não beberei do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus". O corpo de Cristo é o vinho, significa seu sangue e quem beber desde cálice nunca mais terá sede, assim ele fez sua grande ceia todos reunidos na mesma casa e o modo com que ele deixou para ceia. A ceia do Senhor ele ensina os homens quem não comer e beber desde pão não faz parte dele no mundo. E tomou o pão, deu graças, partiu e deu-o a eles, dizendo. "Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isso em minha memória".

Relacionados