Estetica e Cosmeticos

Páginas: 4 (757 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2014
O profissional formado em Estética e Cosmetologia recebe diploma de graduação tecnológica e é capaz de atuar no uso de técnicas, aplicação de cosméticos e equipamentos utilizados nos tratamentosestéticos faciais, corporais e capilares.

Esse tecnólogo pode fazer limpeza de pele, hidratação, depilação, estética capilar, revitalização, peeling (uso de solução para renovar células mortas da pele),drenagem linfática, maquiagem definitiva e bronzeamento artificial.

O tecnólogo em estética e cosmetologia é apto a realizar um programa de saúde preventiva, curativa e reabilitadora em conjuntocom outros profissionais, tais como médicos e terapeutas. Saúde e beleza são indissociáveis para este profissional.

O mercado de trabalho é promissor. A lei que regulamenta a profissão está emdiscussão na esfera legislativa federal e, se aprovada, irá aquecer as oportunidades de emprego. Os estabelecimentos destinados aos tratamentos estéticos deverão ter um profissional responsável graduado.As ofertas de serviço são em clínicas e centros de estética, dermatologia e cirurgia plástica, institutos de beleza e spas. O salário médio inicial é de R$ 1.200.
O curso tecnológico habilita oprofissional a ingressar em cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Durante o curso são vistas as seguintes matérias: Psicologia do Relacionamento, Empreendedorismo, Anatomia Humana, Gestão deCustos e Precificação, Fisiologia Humana, Biologia Celular e Histologia, Cosmetologia, Depilação, Drenagem Linfática, Eletroterapia Aplicada à Estética, Maquiagem e Visagismo, Massoterapia Corporal eEstética e Relaxante, SPA e Vida Saudável, Terapias Alternativas e Tratamento e Estética Capilar e Facial.

Casos clínicos comentados – eletroterapia
Os estudos de caso que se seguem demonstram osconceitos da aplicação clínica da estimulação elétrica discutidos em eletroterapia. Com base nos cenários apresentados, propõem-se uma avaliação dos achados clínicos e objetivos do tratamento. Em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estetica e cosmetico
  • Estética alergia a cosméticos
  • Cosméticos
  • Cosméticos
  • Cosmeticos
  • Cosmeticos
  • Cosmetico
  • Cosmeticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!