esteroides e anabolizantes

Páginas: 7 (1555 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
ESCOLA: ESTADUAL TIRADENTES
PROFESSOR: HÉLIO
ALUNA: CAROLINE DA SILVA OLIVEIRA






­­­­




ESTERÓIDES E ANABOLIZANTES













MACAPÁ-AP
Os esteroides são um grupo da classe dos lipídios que não apresentam a função éster como os demais grupos dessa classe, mas que se caracterizam por possuírem uma estrutura em comum, formada por 17 átomos de carbono ligados naforma de 4 ciclos. No entanto, cada esteroide possui grupos funcionais diversos, como álcool, cetona, enol e ácido carboxílico, ligados a esses ciclos. Um dos esteroides naturais é a testosterona, principal hormônio masculino. A partir da testosterona, podem-se produzir os hormônios sintéticos conhecidos como esteroides anabólicos androgênicos (EAA), mais conhecidos como anabolizantes. Essescompostos possuem propriedades que intensificam os efeitos fisiológicos da testosterona, como o aumento da massa muscular e a redução de gordura. Dois exemplos de anabolizantes derivados da testosterona: Nandiole e Dianabol.
Os esteroides anabolizantes têm uso indevido por bodybuilders, atletas e fanáticos pela aparência musculosa que acham que assim ganham vantagem competitiva ou melhoram aaparência física. Esteroides têm o propósito de aumentar a massa muscular, força e agressividade. Como efeito, algumas pessoas fazem uso dos esteroides anabolizantes para aumentar o tamanho dos músculos e força, o que alguns acreditam também melhoraria a aparência. Médicos podem receitar esteroides com propósitos legítimos como para a perda da função dos testículos, câncer de mama, baixa quantidade decélulas vermelhas sanguíneas, puberdade atrasada, e estados debilitantes decorrentes de cirurgia ou doença
Há contra indicações, mas podemos notar que o uso de anabolizantes não é algo descartado por atletas. Frequentemente podemos ver notícias de proibições e reprovações de substâncias utilizadas para modificações corporais. O acesso a vários tipos de anabolizantes não é difícil, mas é importanteatentar para o equilíbrio necessário para manter seu corpo saudável e com bom funcionamento. Deve-se refletir sobre os aspectos da utilização dessas substâncias, pois o que deve ser priorizado sempre é a qualidade de vida. Muitas pessoas pensam que em baixa quantidade não há problema em fazer uso de certos tipos de anabolizantes. Ou então, o uso em ciclos impede qualquer efeito colateral. Mas não ébem assim que funciona.
É importante que conheçamos os anabolizantes e os riscos que o uso deles trazem para nossa saúde.
Primobolam (Metenolona)
É injetável e permanece no organismo em torno de 9 meses. É muito utilizado por atletas em fase de pre-contest, período que antecede as competições. O produto proporciona aumento de volume muscular e reduz o percentual de gordura corpórea e líquidossubcutâneos. Muito utilizado por mulheres, pois oferece menos efeitos colaterais.
Deca Durabolin (nandrolona)
A nandrolona é um anabolizante feito com testosterona sintética. Para fins médicos é usada em pessoas anêmicas e com insuficiência renal. O esteróide promove assimilação de proteínas e estímulo do apetite, revertendo o processo catabólico e o balanço negativo de nitrogênio. Demora detrês a seis meses para fazer efeito. Prejudica o fígado devido ao excesso de toxinas do produto, gera inchaço e ereção prolongada e dolorosa do pênis, além de problemas cardiovasculares. A substância pode ficar na corrente sanguínea durante anos armazenada no tecido adiposo.
Winstrol (Stanozolol)
Pode ser adquirido em comprimidos ou de forma injetável. A versão para consumo oral pode permanecer noorganismo até 2 meses, já a versão injetável permanece em média 3 meses. Há contradições sobre o uso do Winstrol, mas ele se destaca pela baixa retenção de líquidos. Ele possui aromatização, então é importante avaliar os casos particulares, para que assim, a conversão de hormônios masculinos para femininos não seja prejudicial ao usuário.
Durateston (Testosterona Cristalina)
Anabolizante...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • esteroides e anabolizantes
  • ESTEROIDES ANABOLIZANTES
  • Esteróides e anabolizantes
  • Esteróides anabolizantes
  • Esteroides Anabolizantes
  • Esteróides e Anabolizantes
  • Esteroides e anabolizantes
  • Esteróides e Anabolizantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!