Esteriliza o atrav s do paraformalde do e do plasma peroxido

681 palavras 3 páginas
Esterilização através do paraformaldeído e do plasma peroxido de hidrogênio

Macleone cardoso
Ricardo de sousa
Bianca barbosa
Raquel oliveira
Clerio menezes

Esterilização
Processo de esterilização é o processo de limpeza, desinfecção, inspeção, e embalagem apropriada, para a inviabilização de vida de bactérias vegetativas ou em forma de esporos e qualquer outro micro organismo que possa existir no produto a ser esterilizado.
Para quantificar a qualidade deste processo o parâmetro utilizado são os integradores biológicos, com meios de cultura e esporos resistentes com mais de 1.000.000, um milhão de indivíduos.

Processo por paraformaldeído

O processo de esterilização Vapor por Baixa
Temperatura e Paraformaldeído (VBTP) ® se difere dos demais métodos de formaldeído (VBTF) por ter a sua reação catalisada num reator que promove o super aquecimento da gaseificação potencializando o efeito de capilaridade do gás do paraformaldeído sublimado, aumentando a qualidade estéril e reduzindo o tempo de exposição dos artigos.

O processo de esterilização por
Paraformaldeído Sólido é mais econômico O processo de esterilização por formol em estado sólido granulado
(Paraformaldeído) é muito mais seguro e econômico do que o realizado por formol líquido (Formaldeído).
Os insumos necessários para a operacionalização ;, como: materiais de controle de processo como integradores químicos, biológicos, embalagem, e paraformaldeído são de uso corrente no mercado nacional e podem ser adquiridos diretamente com os mais variados fornecedores, tais como: BRASMO, COSMOQUIMICA, HERZOG, SAED,
BROWNE, HAVEN, TOSI, AMCOR, BIOTECNICA, entre outros. Por ter os mais variados fornecedores de boa qualidade e pronta entrega, estes insumos possuem custos bastante reduzidos, resultando num reprocessamento de alta confiabilidade, rapidez, e baixo custo.
Por sua vez os insumos utilizados pelas autoclaves da concorrência, em sua grande maioria, estão sujeitos ao fornecimento exclusivo pelos fabricantes

Relacionados