Esteróides e Anabolizantes

Páginas: 18 (4342 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
1. Introdução

Este trabalho tem por objetivo tratar o constante consumo de esteróides anabolizantes que vem crescendo a cada dia. Abordaremos fatores sobre suas conseqüências e efeitos do que essa droga pode causar. Pessoas em busca de um “corpo perfeito” abusam do consumo dessas drogas trazendo graves problemas para sua saúde e estética do indivíduo.

















2.Esteróides Anabolizantes
Os esteroides anabolizantes conhecidos também como bombas são material sintético similar à testosterona. A testosterona apesar de ser um "hormônio masculino" é encontrada tanto em homens como em mulheres, ainda que a quantidade de testosterona no corpo das mulheres seja muito menor.
A testosterona tem dois efeitos diferentes no corpo: um efeito androgênico, que influenciaas características sexuais masculinas tais como o aumento do pênis e dos testículos, mudanças na voz, crescimento de pelos na face, axila e áreas genitais, e aumento da agressividade; e um efeito anabólico, que influencia coisas como o aumento da massa muscular, força, velocidade de recuperação dos músculos e controle dos níveis de gordura corporal.
Nos dias atuais, a vontade de ter o corpoperfeito se tornou moda. Uma moda que leva muitas pessoas a tomarem certos tipos de medicamentos e drogas sem auxilio de um profissional. Estes são vendidos em diversos lugares e vários tipos de medicamentos, remédios para emagrecer, para acabar com a flacidez entre outros são encontrados nos lugares mais comuns. Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” emusculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo.
Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência. Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente paratratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes.
Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares. Em competições esportivas,se o atleta que estiver competindo for pego usando esse tipo de substância, será automaticamente desclassificado e punido pelo órgão responsável pela competição. Os anabolizantes podem causar dependência, por isso seu uso excessivo e irregular pode trazer varias conseqüências.
A maioria dos esteróides vem sendo utilizado indiscriminadamente e sem receita médica por jovens saudáveis que queremficar mais fortes e mais bonitos esteticamente, por atletas que querem aumentar seu desempenho em competições e por praticantes de fisiculturismo, que procuram aumentar a massa muscular por um caminho mais fácil.
Muitos desses jovens são incentivados até mesmo por um treinador ou personaltrainer, que desenvolveu “sua própria terapêutica”, indicando a quantidade que ele acha que dará mais resultadoem cada jovem. Mas essa prática não tem nenhuma base científica e o treinador não sabe como a droga reagirá individualmente no organismo.
Outros são influenciados por amigos e conhecidos e, é por isso que principalmente em academias esse produto é muito procurado. Mas o que esses jovens (principalmente homens na idade de 18 a 34 anos) não se dão conta é que o uso desses hormônios pode prejudicarem muito a saúde e trazer muitos efeitos indesejados. 
A prescrição e a venda indiscriminada dos anabolizantes têm levado à existência de produtos de baixa qualidade que entram ilegalmente em nosso país. Isso agrava ainda mais o efeitos adversos, pois muitas dessas substâncias vendidas são falsificadas e acondicionadas em ampolas não esterilizadas e misturadas a outras drogas. Já houve casos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • esteroides e anabolizantes
  • ESTEROIDES ANABOLIZANTES
  • Esteróides e anabolizantes
  • Esteróides anabolizantes
  • Esteroides Anabolizantes
  • Esteroides e anabolizantes
  • Esteróides e Anabolizantes
  • Esteroides e Anabolizantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!