Esteróides & Anabolizantes

Páginas: 3 (619 palavras) Publicado: 26 de março de 2014
Matéria: Biologia

Tema: Esteróides & Anabolizantes



























Esteroides anabolizantes:
Os esteroides são um grupo da classe dos lipídios que nãoapresentam a função éster como os demais grupos dessa classe, mas que se caracterizam por possuírem uma estrutura em comum, formada por 17 átomos de carbono ligados na forma de 4 ciclos,
No entanto, cadaesteroide possui grupos funcionais diversos, como álcool, cetona, enol e ácido carboxílico, ligados a esses ciclos. Um dos esteroides naturais é a testosterona, principal hormônio masculino.
A partirda testosterona, podem-se produzir os hormônios sintéticos conhecidos como esteroides anabólicos androgênicos (EAA), mais conhecidos como anabolizantes. Esses compostos possuem propriedades queintensificam os efeitos fisiológicos da testosterona, como o aumento da massa muscular e a redução de gordura. 
Os anabolizantes podem ser usados para tratar alguns problemas de saúde, mas com cuidadosoacompanhamento médico. Exemplos:
·         Hipogonadismo: casos em que os testículos produzem pouca testosterona, levando à infertilidade e diminuição da libido;
·         Doenças compulsivas: casosem que a pessoa vai se definhando;
·         Doenças musculares;
·         Velhice ou andropausa: quando há queda sensível na qualidade de vida. Nos casos de mulheres com problemas na menopausa, aterapia de reposição hormonal só é feita em casos específicos, pois vem sendo relacionada ao desenvolvimento de câncer;
·         Em portadores de HIV: para recuperar a perda de massa muscular ereforçar o sistema imunológico;
·         Em tratamentos de obesidade: o hormônio masculino provoca um aumento do metabolismo e, com isso, aumenta a “queima” de gorduras.

Por que as pessoas usamos anabolizantes?
Os que utilizam essas drogas sem ser por problemas médicos, fazem esse uso para melhorar o desempenho nos esportes, aumentar a massa muscular e reduzir a gordura do corpo.


Quem são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • esteroides e anabolizantes
  • ESTEROIDES ANABOLIZANTES
  • Esteróides e anabolizantes
  • Esteróides anabolizantes
  • Esteroides Anabolizantes
  • Esteróides e Anabolizantes
  • Esteroides e anabolizantes
  • Esteróides e Anabolizantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!