Este

2871 palavras 12 páginas
REGULAMENTO DO CONCURSO SALÃO DESIGN MOVELSUL BRASIL 2012 Art. 1º - CARACTERIZAÇÃO
I. II.

O Salão Design é um concurso de Design de Produto promovido pelo SINDMÓVEIS Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, RS. A realização do Salão Design é anual, ocorrendo paralelamente às feiras Casa Brasil e Movelsul Brasil.

Art. 2º - OBJETIVOS
I. II.

III.

Incentivar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio do Design. Destacar a capacidade e o talento de profissionais, estudantes e indústrias do ramo por meio de diferentes premiações. Estimular a agregação de valor aos produtos por meio do Design, como forma de melhoria da competitividade no mercado global.

Art. 3º - MODALIDADE
A participação será permitida nas seguintes modalidades: a) Estudante O participante desta modalidade deverá apresentar comprovação de matrícula fornecida pela instituição superior de ensino. b) Profissional O participante desta modalidade deverá apresentar comprovação de pelo menos um dos seguintes itens: 1) cópia do diploma do curso superior de design ou de profissão afim ou provas (publicações) que comprovem sua atuação e presença no mercado; 2) cópia do CNPJ de sua empresa de design; 3) declaração da empresa em que trabalha, comprovando sua condição de designer. c) Indústria / Profissional Participa desta modalidade o profissional contratado ou a equipe interna de design da empresa. II. Independente da modalidade, será considerado produto inédito aquele que ainda não estiver sendo comercializado ou que tenha sido lançado a partir de 29 de março de 2011 (um ano antes da data de premiação do concurso Salão Design Movelsul Brasil 2012). I.

Art. 4º - CATEGORIAS I. Nesta edição o Concurso terá como tema A Nova Classe Média Brasileira formada por um universo de consumidores que representam mais de 50% da população brasileira. No ano de 2002, esta classe representava 29,32% das compras de móveis e itens domésticos, algo em torno de R$ 3,1

Relacionados