Este trabalho foi feito atrav s de uma pesquisa sobre a familia e trabalho na reestrutura o produtiva como a ausencia de politicas de emprego e deteriora o das condi es de vida na Regi o Metropolitana de S o Paulo

4071 palavras 17 páginas
Este trabalho foi feito através de uma pesquisa sobre a familia e trabalho na reestruturação produtiva como a ausencia de politicas de emprego e deterioração das condições de vida na Região Metropolitana de São Paulo, onde as familias vivem em condições precárias, com a falta deemprego, de moradia e saneamento básico, sem condições minimas de sobrevivencia.
A falta de estrutura familiar faz com que mulheres e crianças terem que trabalhar para seus sustento, assim começa as desavenças deixando o homem sem segurança e se entrega a bebida, muitas vezes nas drogas levando sua familia ao desespero.
Família e Trabalho na Reestruturação produtiva: Ausência de políticas de emprego e deterioração das condições vida.
O mercado de trabalho nos anos 90
O mercado de trabalho nos anos 90 já se faziam presente na década de 80, onde eram elevado o nível de desemprego, crescendo a informatização do trabalho, ocorre a redução do salário e também do emprego industrial.
Essas tendências ocorrem das mudanças introduzidas pela reestruturação produtiva, por outro lado, a dinâmica do nível de atividade da economia nacional, cuja a oscilação ao longo das duas ultimas décadas repercutiu negativamente sobre o nível geral de emprego. Pochmann identifica cinco diferentes oscilações da economia nacional dos anos de 1981-1996 sucederam fases de recessão, de (1981-1983 e 1990-1992) desaceleração (1987-1989), e período de recuperação do Produto Interno Bruto (1984-1986 e 1993-1996). Tais oscilações, caracterizam o período de elevada instabilidade monetária, incerteza nas decisões empresariais e de múltiplas inseguranças para os trabalhadores.
Os efeitos combinados a partir de 1990 de politicas recessivas, e redução do papel do Estado, de taxas de juros elevadas e de apreciação cambial seriam responsáveis pela montagem de um senário desfavorável ao comportamento geral do emprego nacional.
O desemprego nosanos 90 tem assumido características especificas, atingindo mais pesadamente as atividades

Relacionados