Estatuto da iguadadede racial

345 palavras 2 páginas
Origem do Amigo Secreto

Na verdade, não se sabe ao certo como tudo começou. Quando criamos uma brincadeira o importante é que todos participem e que seja muito divertida. Quanto mais divertida, melhor. Dessa brincadeira, muitas outras podem ser criadas com variações, mas o intuito é sempre a diversão, o brincar, o reunir e o estar junto.

Dizem que essa tradição surgiu há muito tempo, na Grécia antiga, quando os gregos presenteavam pessoas influentes escolhidas aleatoriamente em algumas datas festivas. Outros dizem que a tradição surgiu por volta do século XVIII, pelos povos nórdicos que trocavam presentes para celebrar o pacto com deuses. Já outra versão mais recente é que a brincadeira teria surgido nos Estados Unidos por operários que queriam presentear os amigos na confraternização de fim de ano, mas nem todos eram tão amigos assim. Foi então que criaram a brincadeira onde os presenteados eram escolhidos por sorteio evitando as preferências.

Mas o que realmente importa é que a brincadeira se popularizou e, atualmente, todos os povos brincam de Amigo Secreto.

Amigo Secreto

É uma brincadeira que reúne adultos e crianças, todos podem brincar. Ninguém fica de fora! O sorteio é uma diversão tem todo um suspense no ar. Recadinhos podem ser deixados para o amigo dando pistas de quem seja, ou ajudando na escolha do presente. Para criar um suspense ainda maior você pode inventar um codinome, assim ninguém vai saber quem é quem. Vale tudo!

Essa brincadeira virou tradição natalina e é realizada nas empresas, nas escolas, com os amigos e com os familiares. Basta ter uma data festiva para que o amigo secreto ganhe novas versões como Amigo Chocolate na páscoa, Amigo secreto Lingerie (entre as amigas), Amigo da Onça, o Amigo Secreto Elefante Branco e até mesmo o Amigo Secreto Virtual.

Cada participante não deve ser forçado a participar da brincadeira. Tudo não passa de uma diversão espontânea e democrática. Brinca quem quiser participar! Uma pessoa

Relacionados