estatuto_clube_esportivo_2010

6941 palavras 28 páginas
CLUBE ESPORTIVO BENTO GONÇALVES
ESTATUTO SOCIAL
TÍTULO I
DA DENOMINAÇÃO, SEDE, SÍMBOLOS E FINS
Art. 1°. O CLUBE ESPORTIVO DE BENTO GONÇALVES, com sede e foro na cidade de Bento Gonçalves (RS), que no presente estatuto será denominado apenas ESPORTIVO, associação privada com personalidade jurídica distinta da de seus associados, fundada em 28 de agosto de 1919, sociedade civil sem fins lucrativos, com prazo indeterminado de duração e tem por finalidade atividades desportivas, sociais, culturais, artísticas e cívicas.
Parágrafo primeiro: em suas atividades desportivas, o Clube se propõe à prática do futebol profissional e amador, bem como de outros esportes, profissionais e amadores, olímpicos ou não, a critério da Diretoria.
Parágrafo segundo: no âmbito da Cultura, se propõe a atuar na promoção do patrimônio material e imaterial, no fomento à cultura popular, a música e as artes cênicas, além de quaisquer manifestações que promovam inclusão através da cultura. Art. 2°. As cores do Clube ESPORTIVO são: azul e branco.
Art. 3°. O Pavilhão do ESPORTIVO será constituído de uma bandeira de fundo branco, com uma faixa azul subindo da esquerda para a direita, tendo ao centro o escudo do time.
Parágrafo Primeiro: O escudo do ESPORTIVO é representado por um brasão nas cores azul e branco, com a escrita “ESPORTIVO” subindo da esquerda para a direita, tendo na parte superior a letra “C”, e na parte inferior as letras “BG”, referentes às palavras “Clube” e “Bento Gonçalves”, respectivamente. Na parte superior do escudo, está disposta uma estrela na cor amarela, referente ao título obtido na “Copa RS” do ano de 2004.
Parágrafo segundo: A inclusão e exclusão de estrelas na parte superior do escudo se dará por aprovação do conselho) mediante futuras conquistas do clube.
TÍTULO II
SÓCIOS E SUAS CATEGORIAS
CAPÍTULO I
SÓCIOS
Art. 4°. Poderá ser admitido como sócio do Clube, com aprovação da Diretoria, a pessoa física ou jurídica que o solicitar, por manifestação expressa em documento

Relacionados