estatistica

Páginas: 3 (573 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
1) Em quais situações os povos da antiguidade usavam a Estatística?
R: Na antiguidade os povos usavam a estatística para registrar o número de habitantes, de nascimentos e de óbitos, faziamestimativas das riquezas individuais e sociais, distribuíam equitativamente terras ao povo, cobravam impostos e realizavam inquéritos quantitativos.

2) Qual Seria o principal objetivo da Estatística?
R:O principal objetivo da estatística seria o estudo de como chegar a conclusões sobre o todo (população), partindo da elaboração de partes desse todo (amostras).

3) A conquista do conhecimento surgeda observação e do estudo. A aplicação de um “método” facilita a aquisição de conhecimento. Explique o que é método e qual a principal diferença entre o método experimental e o método estatístico.R: Método é um conjunto de meios dispostos convenientemente para se chegar a um fim que se deseja.
O método experimental consiste em manter constantes todas as causas (fatores), menos uma, e variarestá causa de modo que o pesquisador possa descobrir seus efeitos, caso existam enquanto que o método estatístico, diante da impossibilidade de manter as causas constantes, admite todas essas causaspresentes variando-as, registrando essas variações e procurando determinar, no resultado final, que influências cabem a cada uma delas.

4) Em quais segmentos da sociedade a aplicação prática daEstatística facilita o planejamento, as ações e a tomada de decisões?
R: A estatística nas empresas exige ao administrador a importância tarefa de tomar decisões e esse uso da estatística facilita atríplice de organizar, dirigir e controlar a empresa. Por meio de sondagem, coleta de dados e de recenseamento de opiniões podemos conhecer a realidade geográfica e social, os recursos naturais, humano efinanceiro, então a estatística ajudará em tal trabalho como também na seleção e organização da estratégia para o empreendimento. A aplicação prática da Estatística facilita pesquisas em empresas,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estatística
  • Estatistica
  • Estatistica
  • Estatística
  • Estatistica
  • estatistica
  • Estatistica
  • Estatistica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!