estatistica PI

Páginas: 4 (847 palavras) Publicado: 6 de junho de 2015
Média
A média aritmética simples também é conhecida apenas por média. É a medida de posição mais utilizada e a mais intuitiva de todas. Ela está tão presente em nosso dia-a-dia que qualquer pessoaentende seu significado e a utiliza com frequência. A média de um conjunto de valores numéricos é calculada somando-se todos estes valores e dividindo-se o resultado pelo número de elementos somados,que é igual ao número de elementos do conjunto, ou seja, a média de n números é sua soma dividida por n.

http://www.somatematica.com.br/fundam/medias.php

Moda
Define-se moda como sendo: o valor quesurge com mais freqüência se os dados são discretos, ou, o intervalo de classe com maior freqüência se os dados são contínuos. 
Assim, da representação gráfica dos dados, obtém-se imediatamente o valorque representa a moda ou a classe modal
Esta medida é especialmente útil para reduzir a informação de um conjunto de dados qualitativos, apresentados sob a forma de nomes ou categorias, para os quaisnão se pode calcular a média e por vezes a mediana.

http://www.somatematica.com.br/estat/basica/pagina6.php

Mediana
A mediana é uma medida de tendência central da Estatística que corresponde aovalor central de um conjunto de valores ordenados. O termo “mediana” refere-se a “meio”. Dado um conjunto de informações numéricas, o valor central corresponde à mediana desse conjunto. Dessa forma, éimportante que esses valores sejam colocados em ordem, seja crescente ou decrescente. Se houver uma quantidade ímpar de valores numéricos, a mediana será o valor central do conjunto numérico. Se aquantidade de valores for um número par, devemos fazer uma média aritmética dos dois números centrais, e esse resultado será o valor da mediana.

http://www.brasilescola.com/matematica/mediana.htm

DesvioPadrão

Em Probabilidade e Estatística, o desvio padrão é a medida mais comum da dispersão estatística (representado pelo símbolo sigma, σ). Ele mostra o quanto de variação ou "dispersão" existe em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PI
  • PI
  • PI
  • PI
  • PI
  • PI
  • PI
  • PI

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!