estatatisca

451 palavras 2 páginas
OS ACIDENTES DE TRABALHO NA CONSTRUÇAO CIVIL

Estatística Básica

1. INTRODUÇÃO

De acordo com as pesquisas um dos maiores índices de acidentes de trabalho encontra-se na construção civil. Para obtenção desses dados pode ser feita através do cálculo dos indicadores que determinam a ocorrência de acidentes nas atividades no país, divulgados através do site do Ministério Previdência Social. Os índices ou indicadores são taxas que determinam a incidência dos acidentes ocorridos. Os índices dependem de dados de difícil obtenção, são utilizado os dados coletados pelos orgãos públicos e os resultados divulgados pelo site da previdência, dados estes que comparados entre si relacionam os índices acidentes de trabalho na Construção civil.
Os dados estatísticos são medidas estatísticas frequentemente usadas por administradores, por órgãos públicos e privados como forma de solucionar problemas, acompanhar dados em geral.
Mediante o emprego desses dados é possível estabelecer comparações entre:
a) Variações ocorridas ao longo do tempo;
b) Diferença entre lugares;
c) Diferença entre categorias semelhantes, tais como pessoas, organizações etc.
Mediante aos dados estatísticos reconhece-se a importância para gestores, onde focalizaremos o nosso trabalho e com o intuito de apresentar o conteúdo didático na prática.
Previdência Social, define acidente de trabalho dentro do pensamento legal.
Segundo esta lei, no seu artigo 19, acidente de trabalho é: “Aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados especiais, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho”.

2. Canteiro de obra
O canteiro de obra assim como em outros setores da engenharia civil, tem por base seu trabalho realizado sob-riscos pertinente, que muita das vezes provocada por falta de

Relacionados

  • Matematica financeira e estatistica
    1099 palavras | 5 páginas