ESTASTÍSTICA E CULTURA ORGANIZACIONAL

1337 palavras 6 páginas
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9 10
9 REFERENCIAS.........................................................................................................8
INTRODUÇÃO
Nas linhas que se seguem procuraremos abordar assuntos referentes ao uso de dados estatísticos e sua utilidade para as organizações. Viajaremos pelo o universo do comportamento dos indivíduos dentro das organizações, discutiremos os aspectos culturais e suas influencias no contexto empresarial e enfocaremos ainda, os efeitos da qualificação profissional e sua contribuição para o desenvolvimento econômico.

A estatística por meio da analise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos.

O uso de dados estatísticos contribui de modo significativo nos processos de tomada de decisão.
Com ênfase na observação dos fenômenos de tal forma a pesquisar as ligações de casualidade existentes entre eles, a estatística ajuda as empresas a modelarem suas ações norteadas por informações coletadas previamente.
Um ótimo exemplo acerca da previsão de cenários futuros aplica-se às empresas que operam ou dependem da agricultura, tais organizações usam dados estatísticos de períodos anteriores para tomada de decisões relacionadas à época correta de plantio, período de colheita, períodos que são favoráveis a vendas entre outros. Empresas que atuam na área de chocolates, por exemplo, usam dados estatísticos de anos anteriores para assim determinarem o numero de funcionários extras que serão contratados para a produção da próxima pascoa, a quantidade correta a ser comprado de embalagens, o espaço a ser reservados para armazenamento, contratos de logística e etc.
Como podemos observar a estatística é uma ferramenta presente e indispensável para as

Relacionados